Apple está prestes a fazer 'grande anúncio'

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

O ano de 2020 terminou com diversos rumores relativos aos próximos hipotéticos lançamentos da Apple, com notícias sobre novos iPad e MacBook com ecrã mini-LED, revisões aos populares AirPods ou até um novo iPhone SE. Apesar de não ter revelado o que será falado, a CBS garante que a Apple tem um grande anúncio reservado para o dia de hoje.

O CEO da tecnológica de Cupertino, Tim Cook, esteve hoje no programa CBS This Morning e concedeu uma entrevista onde falou sobre diversos tópicos que marcam a atualidade.

Apple prepara revelação inesperada

No entanto destaca-se também uma referência do apresentador Gayle King a um anúncio importante da marca que será feito ainda durante o dia de hoje. King fez questão de destacar que não se tratará necessariamente de um novo produto, mas que será algo grandioso e de enorme importância.

Mesmo que não se trate de um novo produto, está aguçada a curiosidade para sabermos que nos reserva a Apple para este início de novo ano.

Tim Cook nunca fez menção durante a entrevista do que seria tornado público hoje. A sugestão do anúncio está já a fazer correr muita especulação, com alguns a apontar para algo relacionado com software e outros mais inclinados para algo para ajudar no combate à pandemia da Covid-19.

Será software ou algo relacionado com a pandemia?

Caso se trate de alguma novidade de software, talvez o mais certo seja algum esclarecimento sobre as novas políticas de privacidade do iOS 14. As novas regras procuram dar maior controlo ao utilizador sobre quais as informações que partilham com as aplicações que utilizam e o seu anúncio ficou prometido para algures durante o período da CES 2021.

Se for algo relacionado com o cenário pandémico, há já quem avance que a empresa pode transformar as suas Apple Store em locais de vacinação. Esta ideia não seria descabida, uma vez que se encaixa na noção de algo "grandioso e de enorme importância."

Mais ainda, a Apple tem feito um esforço para ajudar no combate à pandemia que afeta todo o globo. Uma das formas foi reverter parte das suas receitas com os Product RED para os esforços de desenvolvimento de uma vacina eficiente.

Teremos mesmo de esperar até ao final do dia de hoje para saber ao certo o que terá a tecnológica para nos dizer, com a certeza de que a Apple não costuma usar o termo "grande anúncio" de forma leve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 12 com MagSafe pode desativar pacemakers, diz estudo
  • Apple iPhone 12 tem o dobro da vida útil face aos smartphones Android
  • Apple lança iOS 12.5.1 com melhorias para modelos antigos de iPhone
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.