Apple está finalmente a testar a entrada USB-C nos iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mark Gurman, um dos mais conceituados analistas Apple, avança hoje com uma das informações mais desejadas pelos utilizadores de um iPhone. Segundo ele, a Apple está mesmo a testar a adoção da entrada USB-C nos seus smartphones.

Tais informações surgem poucos dias após Ming-Chi Kuo referir cenário semelhante. Este analista avançou que o iPhone 15 seria o primeiro a contar com a tão desejada entrada de carregamento e transferência de dados.

USB-C pode chegar ao iPhone já em 2023

A informação apontada agora pelo analista Mark Gurman aponta para o lançamento do primeiro iPhone com USB-C em 2023. Com efeito, as suas previsões corroboram os dados que o seu colega Ming-Chi Kuo referiu recentemente.

Esta manobra será resultado dos esforços da Comissão Europeia para uniformizar o padrão de conectividade dos smartphones na Europa. O regulador europeu definiu o USB-C como norma à qual todos os dispositivos deverão obedecer.

Ainda não é certo se os iPhone com entrada USB-C serão uma versão especial desenhada para a Europa ou se passarão a ser o padrão global destes equipamentos. O último cenário será o mais desejado por todos os utilizadores Apple.

Segundo Gurman, os primeiros equipamentos com esta entrada virão acompanhados de um adaptador USB-C para Lightning. Este acessório servirá para permitir o uso de acessórios mais antigos que contem com a atual entrada usada no iPhone.

A adoção da entrada USB-C no iPhone é um dos rumores mais antigos no que concerne aos smartphones da Apple. Desde que a americana adotou esta entrada em produtos como o iPad e MacBook que se especula que o iPhone tenha o mesmo destino.

Contudo, a tecnológica americana tem se mostrado firme da defesa da entrada Lightning como interface de conectividade nos seus smartphones. Por várias vezes ela expressou publicamente as suas razões para a manutenção desta entrada.

O facto de ser avançado que a Apple está a testar iPhones com entrada USB-C não significa que os lance para o mercado. Desse modo, estas informações devem ser tidas em linha de conta com enorme cautela e uma boa dose de moderação do entusiasmo dos fãs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple lançará uma versão mais barata da Apple TV ainda em 2022
  • Apple iPhone 14 Pro: os melhores iPhones chegam com estas novidades
  • iPhone 14: mais novidades reveladas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.