Apple: esta é a data em que o iPhone SE vai ser revelado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Informações anteriores tinham já avançado que seria na primavera que o iPhone SE seria apresentado numa conferência de imprensa da Apple.

Mas agora novos dados indicam a data exata da revelação da versão acessível do smartphone da Apple. Parece que o dia escolhido é 8 de março. Reserva já a data na tua agenda.

iPhone SE chega a 8 de março

Era já do conhecimento público que o novo iPhone Se chegaria a tempo de celebrar a primavera, mas agora novas informações indicam a data de 8 de março, como o dia oficial da apresentação do modelo.

A informação está a ser avançada pelo jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg que anteriormente já mostrou ser "certeiro" com datas de revelação e especificações de equipamentos Apple.

Apple prepara-se para apresentar mais novidades de hardware e software

Mas, ao que tudo indica, a Apple não vai limitar-se a apresentar mais uma versão do seu smartphone tão bem-sucedido no mercado. No mesmo dia, a empresa de Cupertino vai apresentar o novo iPad Air, assim como o iOS 15.4.

Atualmente, este sistema operativo está em fase beta e sabe-se já que vai trazer consigo novas funcionalidades como o Controlo Universal e a possibilidade de desbloquear o smartphone da Apple, mesmo que o utilizador esteja a usar a (por agora) inevitável máscara de proteção contra a Covid-19.

Especificações esperadas no iPhone SE e no iPad Air

Entretanto foram também já reveladas no mundo Web algumas das especificações que podemos esperar ver tanto no novo iPhone Se como no iPad Air. Comecemos pelo novo tablet.

A nova versão Air deve chegar com comunicações 5G, assim como com o processador proprietário da Apple, o A15 Bionic. De resto, espera-se também que esteja equipado com um ecrã de 10,9 polegadas.

Por sua vez, o iPhone SE será igualmente alimentado pelo processador A15 Bionic da Apple emparelhado com 4 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Sobre a parte ótica, os únicos dados disponíveis é de que vai integrar um sensor principal com 12 megapixéis de resolução. Vai ainda contar com um ecrã LCD Retina HD de 4,7 polegadas e o habitual botão Home.

Saliente-se ainda que o iPhone SE, de acordo com rumores anteriormente divulgados, será o último smartphone a integrar ecrã LCD e o referido botão Home.

De resto, estará equipado com uma bateria de 1821 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts. Estima-se que o seu custo seja de 300 dólares, ou seja qualquer coisa como 260 euros.

Importa destacar que este preço é uma conversão direta de dólares para euros e que, por essa razão, o iPhone Se poderá chegar ao mercado europeu com um custo superior ao aqui referido.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt