Apple está a trabalhar nestes 9 modelos de Mac com processador M2

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

No seu mais recente evento de primavera, a Apple lançou o Mac Studio com processador M1 Max e M1 Ultra. Esta foi anunciada como a última versão desta geração de processadores, passando de seguida a concentrar-se nos sucessores.

O caminho fica então aberto para o desenvolvimento dos processadores M2. E segundo Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple já começou os testes dos futuros processadores M2 a nível interno.

Nove modelos de Mac com quatro processadores M2 diferentes testados pela Apple

De acordo com esta fonte, a Apple estará a testar pelo menos nove modelos de Mac com quatro processadores M2 diferentes. Os testes estarão a ser feitos com aplicações de terceiros disponíveis na App Store.

Este tipo de teste é bastante importante no processo de desenvolvimento dos próximos processadores. E isto faz crer que estes novos computadores com processadores M2 serão lançados nos próximos meses.

Os computadores testados com M2 pela Apple

  • MacBook Air com processador M2 com oito núcleos de CPU e 10 núcleos de GPU
  • Mac mini com processador M2 com oito núcleos de CPU e 10 núcleos de GPU, e versão com “M2 Pro” também em testes
  • MacBook Pro de 13 polegadas com processador M2 e oito núcleos de CPU e 10 núcleos de GPU
  • MacBook Pro de 14 polegadas com processador M2 Pro e M2 Max. Este último com 12 núcleos de CPU e 38 de GPU, e 64 GB de memória RAM
  • MacBook Pro de 16 polegadas com processador M2 Pro e M2 Max. Este último com 12 núcleos de CPU e 38 de GPU, e 64 GB de memória RAM
  • Mac Pro com sucessor do M1 Ultra usado no Mac Studio

Novos MacBook Air, Pro e mini esperados ainda este ano

A fonte refere ainda que a Apple estará a trabalhar num Mac mini com processador M1 Pro. Os novos MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini deverão chegar ainda este ano, segundo a Bloomberg.

Como tem sido falado ao longo do tempo, o novo MacBook Air pode contar a maior mudança de design na história do produto até à data. É esperado com menor espessura, carregamento MagSafe e ideologia colorida como o iMac.

A WWDC 2022 está marcada para os dias 6 a 10 de junho, mas esse é habitualmente um evento dedicado a software.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F4 GT é oficial e chega com o processador que todos queriam
  • Xiaomi: teclado mecânico com RGB da Black Shark à venda com preço incrível
  • Xiaomi Fan Festival: 7 produtos que não podes perder esta semana
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.