Samsung Galaxy s6 edge plus +A Samsung surpreendeu quando em 2014 nos deu o primeiro smartphone com um ecrã sexy e totalmente diferente. Na altura, o Samsung Galaxy Note 4 conquistou o coração dos mais curiosos e não demorou um ano até a Samsung nos mostrar o Samsung Galaxy S6 edge.

Vê ainda: Três variantes de iPhone 7 foram preparados, mas só dois serão apresentados

Depois de alguns modelos “edge”, a Samsung revelou com o mais recente Samsung Galaxy Note 7 que esta é a filosofia do futuro e que o plano pode mesmo vir a ser banir o ecrã “flat” do Samsung Galaxy S8.

   

Isto para dizer que o futuro da concorrente mais forte da Apple passa literalmente pelas edges e a empresa de Cupertino, que tem vindo a ser acusada de não evoluir mas acompanhar as tendências, poderá trazer também o seu modelo edge.

apple-iphone-edge-display-patent-1 (1)

Segundo novas patentes, a Apple está a trabalhar em ecrãs “edge” com funcionalidades bem mais atrativas das que vemos na Samsung neste momento.

Não percas: Apple regista patente para veículo, mas está longe de ser o que esperamos

Esta “edge” faria desaparecer os botões de volume para nos dar botões “on screen” que mudariam consoante o cenário. Tanto se podia transformar num atalho para a câmara fotográfica como o seletor de volume, ou mesmo o atalho para as mensagens. apple-iphone-edge-display-patent-2 (1)

A Samsung realmente mostrou-nos o caminho a seguir, porém, não nos deu justificações suficientes para o investimento nestes ecrãs para além da sua sexyness, pode ser que a Apple nos dê.

Talvez queiras ver:

ViaBGR
Fonteuspto
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.