Apple está a tentar eliminar a notch nos iPhones. Entende como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Existe muita especulação sobre quando é que a Apple vai finalmente remover a notch dos iPhones, presentes desde o iPhone X. É pouco provável que 2020 seja o ano, mas de acordo com Max Weinbach do canal EverythingApplePro, a Apple já está a trabalhar nisso.

Câmara periscópica pode ser a solução

De acordo com as informações de Weinbach, a solução que a Apple está a tentar implementar é uma lente periscópica na parte frontal. Esta lente vai permitir diminuir o tamanho dos sensores para o Face ID, o sistema de reconhecimento facial proprietário da Apple.

Quando apresentado em 2017, a Apple revelou que o seu sistema de Face ID é bastante complexo, recheado de sensores. O Face ID da Apple continua a ser dos melhores métodos de desbloqueio facial disponíveis no mercado. Contudo, o design dos iPhones é sempre comprometido por essa funcionalidade.

Caso a Apple utilize a câmara periscópica para este feito, será a primeira. As restantes fabricantes como Huawei e Samsung tem utilizado esta lente para melhorar o zoom ótico e digital nos seus topos de gama como o P30 Pro e Galaxy S10.

Câmara debaixo do vidro podem ser outra hipótese

Até a Apple experimentar e decidir utilizar as câmaras periscópicas no Face ID, já terão passado meses ou mesmo anos. Assim sendo, as câmaras debaixo do ecrã podem ser uma solução igualmente viável. Empresas como a Xiaomi e Oppo já estão a trabalhar e a desenvolver tecnologias que permitam tais câmaras.

Desta forma, a Apple tem várias opções para se livrar da notch. Quem sabe, se calhar a empresa da maçã "cede" à pressão antes disso e apresenta-nos um iPhone com buraco no ecrã. Esperemos que não.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iPhone 9 (iPhone SE2) poderá chegar em breve e sem evento de apresentação
  • Samsung Galaxy Note 20 pode vir com entrada para cartão microSD
  • iPhone 12 Pro: fuga revela algumas das características. Conhece os detalhes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.