Apple working on wireless charging - 4gnews.pt

Nos dias de hoje, a tecnologia avança a uma velocidade alucinante e a competição entre as grandes marcas está ao rubro.

Como provavelmente sabes, o mercado de smartphones já nos oferece vários terminais que são compatíveis com wireless charging ou que podes adaptá-los. A Apple não quer ficar atrás dos seus rivais e está a desenvolver uma tecnologia que vai permitir aos utilizadores do iPhone e iPad carregarem a bateria dos seus smartphones e tablets sem terem de recorrer aos tradicionais carregadores ou sem terem de estar em contacto com as bases de indução, como acontece actualmente no caso do wireless charging.

   

Vê também: Apple anda a trocar carregadores que podem dar choque

Apple iPhone 7c 4gnews

Esta aposta da Apple está a ser desenvolvida com parceiros norte-americanos e asiáticos, de acordo com a estação de televisão Bloomberg, e pensa-se que a tecnologia possa estar disponível em 2017, aquando do lançamento do iPhone 7s.

Contudo, para que este projeto se torne realidade, é preciso conseguir resolver algumas barreiras técnicas como a perda de energia causada pela distância entre a fonte e os dispositivos.

Se no futuro se vier a verificar este rumor, o futuro carregador wireless da Apple vai certamente revolucionar e marcar a diferença face aos equipamentos atuais do mesmo género, que embora com a designação “sem fios”, obrigam a que os dispositivos estejam na mesma “ligados” à plataforma de indução.

E tu achas que este tipo de tecnologia será uma mais valia e vai mesmo para a frente?

Talvez queiras ver:

Viatechnobuffalo
Fontebloomberg
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.