A Apple está a redirecionar os seus esforços para integrar ecrãs OLED em toda a sua gama de iPad e MacBook. A marca contraria as expectativas do mercado de um iPad dobrável, e prepara para apostar nestes ecrãs, segundo fontes próximas da empresa revelaram à publicação Nikkei.
Embora os rumores de um iPad dobrável tenham circulado anteriormente, parece que este conceito está temporariamente em segundo plano. A Apple está a concentrar-se em consolidar a tecnologia OLED, deixando de lado, por agora, a ideia de um dispositivo dobrável. A estratégia sugere uma abordagem cautelosa da empresa, ao evitar lançar produtos que não estejam à altura dos seus padrões elevados.
iPad Pro será o primeiro a ter um ecrã OLED
Com o plano de introduzir primeiramente os ecrãs OLED no iPad Pro, a Apple prepara-se para expandir esta tecnologia para a linha MacBook. Estes ecrãs oferecem cores mais vibrantes e negros mais profundos, que prometem melhorar significativamente a experiência do utilizador. Os primeiros modelos de MacBook com OLED estão previstos para a segunda metade de 2025, segundo esta fonte.
Esta decisão da Apple traz várias dúvidas. Por um lado pode elogiar-se a escolha pela qualidade dos ecrãs OLED. Por outro deve questionar-se a ausência de inovação no segmento dos dispositivos dobráveis. Afinal, são várias as marcas concorrentes que já exploram este território há algum tempo.
A Apple parece não ter pressa em entrar na corrida dos dispositivos dobráveis, dando a ideia de que pretende aperfeiçoar as tecnologias que já domina. Resta saber se esta estratégia se revelará acertada no mundo da tecnologia cada vez mais volátil.
Editores 4gnews recomendam: