No último mês de outubro a Apple lançou os novos iPhone 12. E quando apenas esta sexta-feira ficam disponíveis para compra o iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max, a empresa continua a atravessar dificuldades em entregar os novos modelos tão rápido quanto gostaria.
Para que o seu volume de vendas não abrande, sabe-se agora que a estratégia passa muito por vender os modelos mais antigos. De acordo com o site Nikkei Asia, a empresa de Cupertino terá pedido aos fornecedores para prepararem 20 milhões de modelos mais antigos entre outubro e o final do ano.
iPhone 11, iPhone SE e iPhone XR serão reforçados
Recorde-se que a Apple terá encomendas dos novos iPhone 12 entre os 75 e os 80 milhões para este ano. Por isso os números dos modelos mais antigos são apenas cerca de 25% de desse valor, o que se compreende.
Numa altura em que são os modelos novos a angariar mais consumidores, muitos procuram os modelos mais antigos pelo preço atrativo. O XR será o menos procurado, mas o iPhone SE (pelo preço reduzido) e o iPhone 11 (pela qualidade-preço) continuarão a ter muita procura.
Quem quiser o melhor que a Apple tem para oferecer, terá de ir para os iPhone 12 Pro e 12 Pro Max. Quem quiser algo equilibrado, ficará bem servido com o iPhone 12. Já o iPhone 12 mini, será o smartphone ideal para quem gosta de equipamentos pequenos.
Editores 4gnews recomendam:
- Evento Apple “One More Thing”: o que deve ser apresentado
- iPhone 12 como prenda de Natal? É melhor não perderes tempo
- Apple: Carteira MagSafe para o iPhone 12 deixa muito a desejar!