Apple eleita novamente pelos consumidores como a marca mais relevante

Carlos Oliveira
Comentar

Um estudo levado a cabo pela entidade norte-americana Prophet atribuiu novamente o galardão de marca mais relevante do mercado à sua compatriota Apple. É a sexta vez consecutiva que a empresa liderada por Tim Cook recebe este reconhecimento.

Importa notar que este estudo envolveu 228 marcas, ligadas a diferentes ramos, e contou com a opinião de 13 mil consumidores. Foi apenas por influência destes que a Apple renovou o seu estatuto de marca mais influente no mundo.

A Apple sabe como cativar o seu público

Um dos atributos visados pelo estudo desenvolvido pela Prophet avalia a influência que uma marca consegue obter no mercado. Como já mencionado, a Apple foi quem mais se destacou neste quesito e recebe agora o devido reconhecimento.

Apple

A Prophet avalia a influência de uma marca pela forma como esta consegue invadir o coração dos seus fãs e utilizadores. Fá-lo graças à rápida adaptação àquilo que os seus utilizadores esperam e desejam, mas sem nunca se escusar aos seus valores essenciais.

No entanto, importa notar que houve mais quatro pontos de avaliação que mereceram a atenção dos participantes. Todas as marcas levadas a consulta popular foram ainda avaliadas pelo conhecimento do seu público, pragmatismo, distinção e perseverança.

A Apple foi capaz de se classificar no cimo da tabela em praticamente todos os pontos acima referidos. Este é o espelho do fantástico trabalho que a tecnológica desenvolveu nos últimos anos.

Nem a pandemia conseguiu impedir a Apple de alcançar o sucesso

2020 foi um ano maioritariamente marcado pela pandemia da COVID-19 e isso mudou a perspetiva de muitos consumidores. Não foi, portanto, de admirar que o mercado tenha contraído bem mais do que inicialmente fora previsto.

Apesar disso, a Apple soube manter-se relevante no mercado e até aumentar as suas vendas. A Prophet não deixou de frisar esse aspeto, destacando lançamentos como o iPhone SE ou o serviço Apple TV+.

O primeiro produto mostrou a destreza da empresa em conceber um produto que pudesse satisfazer as necessidades mesmo daqueles com menor poder de compra. Já a expansão do serviço Apple TV+ atribui-lhe o rótulo de génio de conteúdo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.