Apple e LG colaboram para o desenvolvimento do iPhone dobrável

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple vai mesmo entrar no mercado dos smartphones dobráveis. Os rumores acerca de um iPhone deste género adensam-se e graças a isso são cada vez mais claros os planos da americana para o seu equipamento.

Hoje chega-nos a notícia de que a LG é parte ativa no desenvolvimento do primeiro iPhone com painel dobrável. A informação é dada pela Digitimes, citando fontes ligadas à indústria.

LG presta apoio no desenvolvimento do smartphone dobrável da Apple

Aquilo que se aponta hoje pela publicação chinesa dá conta de que a LG presta assistência à Apple no desenvolvimento do seu dispositivo dobrável. Através da sua subsidiária LG Display, a tecnológica coreana está a ajudar a americana neste projeto.

iPhone dobrável

Em causa estarão os painéis OLED dobráveis que a LG produz. Uma colaboração que faz todo o sentido até porque a Apple não desenvolve os ecrãs que são utilizados nos seus equipamentos.

No entanto, fica por esclarecer se a empresa sul-coreana será a fornecedora escolhida pela Apple para providenciar os painéis essenciais ao iPhone dobrável. Até porque a Samsung também quererá deixar a sua marca neste projeto.

Não há muito tempo surgiu a notícia de que a Samsung fornecera alguns painéis OLED dobráveis à Apple para teste. Estas unidades demonstrativas serviriam para a empresa americana criar os primeiros protótipos do seu vindouro produto.

Com a inclusão da LG nesta equação, fica a dúvida em qual fornecedora recairá a escolha da Apple para suportar o seu inovador produto. Não é inconcebível que a Apple se venha a socorrer de ambas para o fornecimento dos painéis dobráveis.

iPhone dobrável poderá suportar a Apple Pencil

Este é o mais recente rumor inerente ao smartphone dobrável da Apple. Analistas da Omdia referem a hipótese de o primeiro iPhone dobrável chegar com suporte para a S Pen.

Este é um acessório de produtividade que apenas tem expressão na linha iPad. A concretizar-se esta teoria, será o primeiro iPhone a suportar este acessório.

Relativamente ao formato, a Apple estará inclinada a seguir os passos da sua arquirrival Samsung. A opção recairá sobre um dispositivo com claras inspirações no Galaxy Z Flip, ou seja, um smartphone com ecrã grande que poderá dobrar a meio para maior facilidade de transporte.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.