Apple é colocada no banco dos réus devido à performance do iPhone 4s com iOS 9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 0 min.

Geralmente, quando uma marca garante atualizações de software para os seus artigos mais antigos, isso é muito positivo. Mas não no caso do iPhone 4S, facto que deu azo à necessidade dos seus utilizadores desembolsarem centenas de dólares num modelo novo.

A "lista de reclamações" não se fica por aqui, sendo citadas em processo várias campanhas publicitárias da Apple que prometiam um sistema operativo muito mais rápido, fluido e cuja performance era francamente superior. Tudo isto foi invocado "in iure" como sendo publicidade enganosa e uma manobra propositada para tornar obsoletos os modelos mais antigos.

Esta ação tem em vista uma compensação de 5 milhões de dólares e uma ordem judiciária que obrigará a Apple a corrigir as suas campanhas publicitárias, isto é, caso a acção seja procedente. Por último, face a isto a Apple ainda não se pronunciou publicamente.

Talvez queiras ver:

  • O Apple Watch foi uma das escolhas favoritas deste Natal
  • iPhone 7C de 4″polegadas aparentemente começa a ser produzido no próximo mês
  • À prova de água e sem bandas plástica na traseira são algumas das novidades do Apple iPhone 7

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.