Apple e Carl Zeiss a trabalhar nuns óculos de realidade aumentada?

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple é uma das maiores empresas do mundo mobile, porém, tem que se manter ativa para que consiga conservar o seu lugar no pódio. Exemplo disso é a suposta parceria entre a empresa de Cupertino e a tão conhecida fabricante de lentes para máquinas fotográficas, Carl Zeiss.

Tudo isto porque um curioso blogger chamado de Robert Scoble, reparou que alguns funcionários da Carl Zeiss sorriam nervosamente quando Tim Cook fez uma piada que justificava a ausência de protótipos de óculos de realidade aumentada no stand da empresa alemã, na CES 2017.

Vê ainda: Os irreverentes Galaxy X poderão chegar como um tablet de 7 polegadas

Robert decidiu ir mais além e depois de alguma investigação, conseguiu obter a confirmação através de um funcionário da Carl Zeiss, de que a Apple e a empresa alemã estarão a desenvolver uns óculos de realidade aumentada, que podem vir a ser apresentados ainda este ano.

Embora esta seja uma notícia sem muitos fundamentos, apenas um "diz que não diz", é esperado que a apple nos revele algo do género num futuro próximo. Já ouvimos Tim Cook referir que o Pokémon Go era algo fantástico e já referiu por várias vezes que o a realidade aumentada é mais promissora que a realidade virtual.

Nesta situação espera-se que os óculos de Realidade aumentada assemelhem a forma dos Google Glasses em vez dos tão conhecidos HoloLens, mas lá está, só o tempo o dirá.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy J3 (2017) será apresentado em breve

Misterioso Moto é fotografado com dupla câmara frontal

Android Nougat chegará em breve aos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge