Apple distribui as versões Beta 8 do iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A versão final - estável e apta para qualquer utilizador - chegará no final de setembro. Entretanto, a Apple continua a distribuir as versões de teste do iOS 15 e iPadOS 15, mais concretamente a versão Beta 8 para os utilizadores interessados em experimentar as novidades e melhorias presentes.

Portanto, se és um dos testers, foi distribuída nesta quarta-feira (1) de setembro a versão com o número interno 19A5340a, disponível para utilizadores de iPhone iPad. No seu interior temos várias melhorias e correções chegando seis dias após a última versão.

Chegou a última versão beta do iOS 15 e iPadOS 15

Entre as principais melhorias estão diversas correções de erros, instabilidades e outros bugs que a Apple detetou ao longo dos últimos seis dias. É, portanto, uma versão incremental, provavelmente uma das últimas antes da distribuição final.

Por outro lado, chega também hoje a versão Beta 8 do sistema operativo para os smartwatch da tecnológica, o watchOS 8 na versão developer preview. Assim sendo, para todos os programadores e interessados, esta é uma nova oportunidade de teste.

A partir de hoje, com efeito, todos os programadores e utilizadores registados no programa Beta podem descarregar não só o iOS 15, mas também o iPad OS 15 nas respetivas versões de teste. O pacote de software chega através uma distribuição OTA (over the air).

As versões Beta da Apple mais recentes estão já disponíveis para download

Acima podemos ver o changelog oficial, a lista de mudanças tal como ela foi delineada pela Apple. Trata-se, portanto de uma versão com correções de erros e instabilidades sobre as versões previamente disponibilizadas pela tecnológica de Cupertino.

Recordamos que o iOS 15 é uma grande atualização face à versão anterior, introduzindo diversas funcionalidades que se focam no bem-estar do utilizador. Há, sobretudo, uma redução das distrações e o fomento de uma vida menos digital e mais social.

Isto materializa-se em novidades como o "Focus Mode", o novo "FaceTime", grandes melhorias para o "Apple Maps", bem como para o navegador da marca, o "Safari". Há também melhorias para o "Spotlight", e uma forte tónica colocada na "Privacidade".

A Apple tem adicionado várias melhorias ao longo das versões de teste Beta, sendo esta uma das últimas a preceder a disponibilização da versão global estável. Tal distribuição deve ter lugar até ao final de setembro de 2021.

Por fim, para mais informações sobre o software de teste e respetivo download - acedam à página dedicada de suporte.

Editores 4gnews recomendam:

  • Bose QuietComfort 45 têm melhor qualidade de áudio e bateria para 24h
  • Apple deve subir consideravelmente os preços dos novos MacBook Pro
  • Apple Watch Series 7 poderá chegar um pouco mais tarde que o previsto
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.