Apple distribui as versões Beta 8 do iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8

Rui Bacelar
Comentar

A versão final - estável e apta para qualquer utilizador - chegará no final de setembro. Entretanto, a Apple continua a distribuir as versões de teste do iOS 15 e iPadOS 15, mais concretamente a versão Beta 8 para os utilizadores interessados em experimentar as novidades e melhorias presentes.

Portanto, se és um dos testers, foi distribuída nesta quarta-feira (1) de setembro a versão com o número interno 19A5340a, disponível para utilizadores de iPhone iPad. No seu interior temos várias melhorias e correções chegando seis dias após a última versão.

Chegou a última versão beta do iOS 15 e iPadOS 15

Apple iPad OS 15, iOS 15

Entre as principais melhorias estão diversas correções de erros, instabilidades e outros bugs que a Apple detetou ao longo dos últimos seis dias. É, portanto, uma versão incremental, provavelmente uma das últimas antes da distribuição final.

Por outro lado, chega também hoje a versão Beta 8 do sistema operativo para os smartwatch da tecnológica, o watchOS 8 na versão developer preview. Assim sendo, para todos os programadores e interessados, esta é uma nova oportunidade de teste.

A partir de hoje, com efeito, todos os programadores e utilizadores registados no programa Beta podem descarregar não só o iOS 15, mas também o iPad OS 15 nas respetivas versões de teste. O pacote de software chega através uma distribuição OTA (over the air).

As versões Beta da Apple mais recentes estão já disponíveis para download

Apple iOS 15
As novidades da nova versão beta do iOS 15 para iPhone.

Acima podemos ver o changelog oficial, a lista de mudanças tal como ela foi delineada pela Apple. Trata-se, portanto de uma versão com correções de erros e instabilidades sobre as versões previamente disponibilizadas pela tecnológica de Cupertino.

Recordamos que o iOS 15 é uma grande atualização face à versão anterior, introduzindo diversas funcionalidades que se focam no bem-estar do utilizador. Há, sobretudo, uma redução das distrações e o fomento de uma vida menos digital e mais social.

Isto materializa-se em novidades como o "Focus Mode", o novo "FaceTime", grandes melhorias para o "Apple Maps", bem como para o navegador da marca, o "Safari". Há também melhorias para o "Spotlight", e uma forte tónica colocada na "Privacidade".

A Apple tem adicionado várias melhorias ao longo das versões de teste Beta, sendo esta uma das últimas a preceder a disponibilização da versão global estável. Tal distribuição deve ter lugar até ao final de setembro de 2021.

Por fim, para mais informações sobre o software de teste e respetivo download - acedam à página dedicada de suporte.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.