Apple disponibiliza o watchOS 7.2 com novidades para o Apple Watch

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que o iOS 14.3 está a chegar aos iPhone eleitos, a tecnológica de Cupertino também começou a distribuir a atualização do sistema operativo dos seus relógios, o watchOS 7.2. As novidades já estão a caminho dos vários modelos de Apple Watch.

Disponível para o público geral, o watchOS 7.2 destaca-se pelo suporte e introdução do novo serviço Fitness+ nos países eleitos - Portugal não estando incluído. Ainda assim, ao nosso país chegam ótimas melhorias para a função de eletrocardiograma.

watchOS 7.2 começa a chegar aos Apple Watch

O Fitness+ da Apple é um novo serviço de subscrição acessível através do iPhone, iPad e Apple TV, com aplicação própria. Para tirar proveito das suas capacidades o utilizador é obrigado a ter um Apple Watch, sendo este instrumental na captação de métricas.

Medindo a atividade física do utilizador, evolução do mesmo e colhendo continuamente vários indicadores, o Apple Watch ganha um papel de maior destaque com este novo serviço. O Fitness+ está disponível nos EUA, Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e no Reino Unido à data de redação deste artigo, de acordo com o comunicado da tecnológica.

Atualização com várias melhorias para os relógios Apple

A atualização tira mais proveito das capacidades da mais recente geração de Apple Watch, agora equipado com o sensor de oximetria, ou oxímetro que é capaz de detetar o volume de saturação de oxigénio no sangue.

Isto permite-lhe criar previsões e apresentar medições mais acertadas do estado físico do utilizador durante a sua atividade. O utilizador destes relógios terá assim um assistente de fitness no seu pulso, agora mais preciso.

Para atualizar o Apple Watch com o watchOS 7.2 basta seguir estes passos:

  • Abrir a aplicação Watch (relógio) no iPhone
  • Selecionar - Geral
  • Selecionar - Atualizações de Software

Relembramos que a disponibilização das atualizações é feita de forma gradual e faseada, pelo que o novo software pode não chegar a todas as regiões em simultâneo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iPhone 6s cai de avião, e sobrevive para gravar tudo
  • Xiaomi lançou um novo rato sem fios que custa menos de 5 euros!
  • Apple vê fábrica de iPhones destruída por trabalhadores em fúria!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.