Apple - Adquirir a Disney (e a Fox) fá-la-ia maior que a Netflix

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Disney é uma verdadeira concorrente à Netflix, ainda para mais depois de ter comprado parte da Fox. No entanto, até que ponto não poderia a Apple adquirir a empresa do pequeno Rato Mickey depois dessa concluir a tomada de posse da Fox?

Que complicação. Contudo, por difícil e surreal que possa parecer, a Disney acabou mesmo por investir (e não gastar) cerca de 52 mil milhões de dólares em grande parte do ativo da Fox, nomeadamente aquele que é mais ligado às séries e filmes.

Vê ainda: Google Maps vai ajudar-te a não perder o autocarro!

E, quem sabe, se a Apple não faria o mesmo em relação a essa. Porquê? A empresa de Cupertino em uma ténue ligação à Disney devido à Pixar e a Steve Jobs. Mesmo assim, e esquecendo esses dois sujeitos, Pixar e Jobs, o que é certo é que a Apple ganharia mais com o negócio do que o custo a ele associado.

Isto porque, numa área onde a gigante de Cupertino já não conseguirá entrar com a pujança que pretende, passe a expressão, a compra da Disney seria uma forma bastante mais veloz de lá chegar, ou seja, ao topo.

Em contrapartida, com a Disney e a Fox afastadas, só a Netflix e a Amazon poderiam fazer frente à Apple que, num piscar de olhos, passaria de uma concorrente nada feroz para a mais temível de todas elas.

Seja como for, há que pensar se será isto uma possibilidade? Ora, a gigante norte-americana não se incomodou na transação que decorreu esta semana entre essa e o Shazam. Provavelmente, também não terá nenhum problema em fazê-lo com a Disney.

Apple + Disney + Fox > Netflix

Afinal, é para isso que serve toda a receita da empresa, disponível imediatamente nos seus T contabilísticos. Assim, não se pode dizer, que será algo impossível de acontecer. Pelo menos, de acordo com a 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ surpreendem em vídeo!

id Oreo torna o OnePlus 5 melhor do que nunca

reveladas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.