Apple iPhones 4GNews
 De acordo com uma fonte anónima, citada num novo rumor, os próximos Apple iPhone 6S e iPhone 6S Plus não estarão disponíveis com 16 GB de armazenamento interno, sendo este substituído pela versão com 32 GB de memória interna.

Este novo rumor cita algumas fontes anónimas dentro da Foxconn, a empresa sediada em Taiwan e que habitualmente fica responsável pela produção dos iPhone‘s na China. Segundo este rumor, os próximos iPhone 6S e iPhone 6S Plus não estarão disponíveis nos modelos-base que até agora conhecíamos de 16 GB, começando agora nos 32 GB.

Teremos então uma próxima geração de iPhone 6S disponíveis em 32/64 e 128 GB de armazenamento interno, algo que já tem vindo a ser sugerido há vários meses. Existindo aqui divergências quanto ao iPhone 6S, modelo que poderá estar disponível com 16 GB e começando o iPhone 6S Plus nos 32 GB de memória interna.

   

Vê ainda: Várias fotos do painel traseiro do iPhone 6S Plus revelam pequenas mudanças

A geração actual de iPhone’s 6 foi apresentada no ano passado com 3 versões de memória interna, 16, 64 e 128 GB e apesar da Apple ser bastante eficiente na gestão da memória interna e no espaço ocupado pelo sistema iOS, no modelo base de 16 GB este ocupa quase 20% da memória, deixando 13 GB para o utilizador usar. Além disso, ano após ano as músicas, as aplicações, vídeos, fotos e demais ficheiros começam a tornar este modelo de 16 GB algo obsoleto.

Olhando para a competição, temos muitos topos de gama Android com 16 GB de memória interna, algo que é perdoável caso possuam suporte para cartão microSD para expandirmos estes escassos 16 GB. No entanto, olhando para a Samsung, este ano a marca sul-coreana abandonou a expansão via microSD mas os seus topos de gama possuem, no mínimo, 32 GB de memória interna o que vem amenizar um pouco esta desvantagem.

Além disso, se finalmente a Apple se decidir a aumentar a contagem de megapixels nos seus iPhone 6S e iPhone 6S Plus, para 12 MP segundo a maioria dos rumores, isto resultará em imagens maiores que vão consequentemente ocupar mais espaço de memória interna, vindo suscitar uma necessidade ainda mais aguda de optar pelo modelo base de 32 GB. Caso a Apple decida optar por um sensor fotográfico de 12 MP ou qualquer outro valor superior a 8 MP, terá necessariamente que abandonar o modelo base d 16 GB sob pena de frustrar seriamente os seus consumidores.

De qualquer forma, até que a Apple apresente o seu iPhone 6S e iPhone 6S Plus em Setembro não podemos afirmar com certezas o que nos reserva o futuro mas será que ao aumentar a memória interna do modelo base o seu preço também será superior?

Talvez queiras ver: