Apple deverá abandonar a versão de 16 GB no próximo iPhone 6S

Rui Bacelar
De acordo com uma fonte anónima, citada num novo rumor, os próximos Várias fotos do painel traseiro do iPhone 6S Plus revelam pequenas mudanças

A geração actual de iPhone's 6 foi apresentada no ano passado com 3 versões de memória interna, 16, 64 e 128 GB e apesar da Apple ser bastante eficiente na gestão da memória interna e no espaço ocupado pelo sistema iOS, no modelo base de 16 GB este ocupa quase 20% da memória, deixando 13 GB para o utilizador usar. Além disso, ano após ano as músicas, as aplicações, vídeos, fotos e demais ficheiros começam a tornar este modelo de 16 GB algo obsoleto.

Olhando para a competição, temos muitos topos de gama Android com 16 GB de memória interna, algo que é perdoável caso possuam suporte para cartão microSD para expandirmos estes escassos 16 GB. No entanto, olhando para a Samsung, este ano a marca sul-coreana abandonou a expansão via microSD mas os seus topos de gama possuem, no mínimo, 32 GB de memória interna o que vem amenizar um pouco esta desvantagem.

Além disso, se finalmente a Apple se decidir a aumentar a contagem de megapixels nos seus iPhone 6S Plus em Setembro não podemos afirmar com certezas o que nos reserva o futuro mas será que ao aumentar a memória interna do modelo base o seu preço também será superior?

Talvez queiras ver:

  • O Samsung Galaxy S6/Edge revoluciona a forma de tirar fotografias, novo vídeo promocional
  • Faz o estabilizador de imagem assim tanta diferença num smartphone? (Vídeo)
  • Suposto protótipo funcional do Samsung Galaxy Note 5 é fotografado
  • OnePlus 2 é listado em loja online com ecrã de 5.7 QHD, SoC SD810 e câmara Sony
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.