Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple “desliga” discretamente este smartwatch clássico. Já adivinhaste qual é?

A temida montra de obsoletos da Apple acaba de receber mais um dispositivo. A empresa de Tim Cook acaba de “desligar” um modelo que era um clássico.

Apple Watch Series 1
Apple Watch Series 1 Crédito@Apple

Apple Watch Series 1 em fim de linha

É oficial: o Apple Watch Series 1 chegou agora ao seu fim de vida. A Apple acaba de colocá-lo na sua lista de produtos obsoletos.

Esta é a “lista negra” da marca, uma vez que os equipamentos aqui referidos deixam de ser viáveis para reparações. Tudo porque a Apple vai deixar de ter peças oficiais para disponibilizar aos seus agentes autorizados.

Por outras palavras, se se estragar o teu Apple Watch Series 1 não tem mesmo solução possível. Os produtos são considerados obsoletos depois de terem sido lançados há sete anos ou mais.

E foi exatamente isso que aconteceu com o Apple Watch Series 1 que foi disponibilizado, pela primeira vez, no mercado no longínquo ano de 2016.

Atenção que o Apple Watch Series 1 não é o primeiro smartwatch da marca

Ao contrário do que se possa pensar, o Apple Watch Series 1 não é o primeiro smartwatch da marca, mas antes uma segunda iteração.

O primeiro modelo a ser lançado foi o Apple Watch que chegou ao mercado em 2015. O agora obsoleto Apple Watch Series 1 chegou em 2016 e como uma versão melhorada do smartwatch de 2015.

Aliás, o Apple Watch Series 1 foi lançado em simultâneo com o Apple Watch Series 2. O primeiro dispositivo chegou equipado apenas com um chip melhor que o modelo anterior. Já o Watch Series 2 da Apple chegava com atualizações bastante mais significativas.

Outro facto surpreendente é que o Apple Watch Series 2 foi considerado obsoleto no ano passado enquanto o Series 1 só agora foi incluído na temida montra.

Apple Watch Series 10
405,60 €Amazon
486,92 €-17%
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt
Anúncio de Fundo