Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple desiste de atributo desejável para Watch Ultra. Sabe aqui a razão

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Para todos os utilizadores do smartwatch da Apple há notícias menos animadoras. De acordo com Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, a empresa desistiu de incluir um ecrã microLED no seu modelo mais avançado Watch Ultra.

Desafios técnicos e custo elevado ditaram a desistência do projeto

Na sua newsletter mais recente, Mark Gurman avança também com as razões que levaram a Apple a desistir deste projeto. Diz o conhecido jornalista que os ecrãs microLED o custo elevado de produção e complexidade técnica terão ditado o abandono da integração deste atributo.

Ao que tudo indica, a desistência deste atributo teve também consequências internas na empresa. As equipas diretamente envolvidas no projeto foram alvo de uma reorganização. E enquanto uns foram colocados noutros projetos, outros trabalhadores foram dispensados.

A notícia de cancelamento deste projeto já tinha sido falada no início deste mês quando um dos fornecedores da Apple revelou que a marca tinha suspendido todas as operações.

Mas nem tudo está perdido. O jornalista da Bloomberg avança que a Apple vai continuar a estudar potenciais fornecedores de ecrãs microLED e novos processos de produção. Ainda assim, não está claro se a empresa vai incluir este tipo de painéis em algum futuro equipamento.

Recorde-se que os ecrãs microLED têm uma maior eficiência energética, melhor contraste, reprodução de cores e tempos de resposta face aos tradicionais LED e OLED.

Apple Watch Ultra 2

Apple Watch Ultra 2

Ecrã: 1,92 polegadas Retina LTPO OLED 3000 nits, vidro de Safira - Always On
Conexão: NFC, Bluetooth 5.3, GPS, eSIM
Proteção: certificação IP6X
Plataforma: watchOS 10
Bateria: 564 mAh
Extras: mede temperatura do corpo e água, batimentos cardíacos, ECG

Lançamento: setembro 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt