Apple: departamento de saúde está "perdido e sem direção", afirma CNBC

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a CNBC, a Apple está a atravessar um período de tensão no seu departamento de saúde. Além da saída de vários funcionários, a equipa responsável pelas funções de saúde nos produtos Apple não consegue chegar a um consenso sobre o futuro.

O relatório da CNBC cita 8 pessoas anónimas, 4 delas insatisfeitas porque afirma que a Apple só foca as funções de saúde no público geral e ignora questões mais eminentes como equipamentos médicos e pagamento de medicamentos integrado.

O exemplo mais relevante é o Apple Watch, com a sua função de eletrocardiograma, que segundo algumas notícias, já salvou a vida a vários utilizadores. A função detecta batidas irregulares e possibilita o envio de um relatório médico detalhado, levando à prevenção ou tratamento de problemas cardíacos.

Apple está investigar formas de medir diabetes no Apple Watch

Uma das formas de 'salvar' o departamento de saúde da Apple seria concluir a investigação sobre diabetes. A empresa de Cupertino está supostamente a procurar uma forma de medir os níveis de glucose no sangue com o Apple Watch.

Assim sendo, utilizadores não teriam que se picar para obter as suas análises diárias, o que significa uma enorme poupança para os pacientes. No entanto, ainda não existem quaisquer novidades portanto este pode ser um sonho bastante longíquo.

Editores 4gnews recomendam:

  • EMUI 9.1 chega a 8 smartphones Huawei e Honor: vê se o teu está na lista
  • Xiaomi lança concorrente ao Apple Watch a 27 de agosto: conhece os detalhes
  • LG aumenta produção de sensores triplos para os iPhones de 2019
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.