Apple dá um passo importante para o lançamento do primeiro iPhone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é nova a notícia de que a Apple estará a desenvolver um smartphone dobrável. Várias patentes têm sugerido tal projeto e agora uma reputada fonte indica-nos que a americana já começou a comprar painéis para esse tipo de equipamento.

De acordo com o que Ice Universe afirmou na rede social Weibo, a Apple encomendou, à Samsung Display, um grande número ecrãs dobráveis. Um claro indicador de que a gigante americana está cada vez mais próxima de lançar o seu iPhone dobrável.

Primeiro iPhone dobrável ainda pode demorar

Contudo, o leaker adianta que esta encomenda tem um carácter experimental com a duração de um ano. Isto significa que o lançamento de um dobrável, da parte da Apple, possa estar ainda distante.

Dificilmente veremos o primeiro iPhone dobrável no mercado em 2021. Ainda assim, esta compra feita à Samsung, mostra-nos que a Apple está efetivamente a trabalhar na tecnologia, corroborando vários rumores que têm surgido nos habituais meios.

Relativamente ao formato do vindouro iPhone dobrável, ainda nada está garantido. Ice Universe não oferece mais pormenores relativamente aos painéis comprados, deixando tudo em aberto.

Já Jon Prosser, que se tem revelado correto em várias previsões relativamente à Apple, afirma que esse equipamento será semelhante ao Surface Duo. Ou seja, teremos dois ecrãs separados por uma dobradiça. Diz ainda que o produto contará com a tecnologia Face ID.

A Apple nunca teve o desespero de bater a concorrência no lançamento de tecnologias inovadoras para o mercado. Aplicando isso ao tema dos smartphones dobráveis, a americana não tem pressa para colocar o seu primeiro produto do género no mercado.

Até que isso aconteça, a Apple fará todos os possíveis para garantir o desenvolvimento de um produto que cumpra com todos os seus parâmetros de qualidade. Ou seja, ela nunca permitirá que incidentes como os que assombraram os primeiros lotes do Samsung Galaxy Fold venham a replicar-se no seu produto.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 pode chegar no fim de outubro ao mercado com 5G
  • Apple já tem data para início da produção em massa dos iPhone 12
  • Google Maps regressa ao Apple Watch. Mas nem tudo é perfeito
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.