Logo após a Apple ter lançado a atualização iOS 16.5, as redes sociais foram inundadas com queixas sobre problemas de bateria e sobreaquecimento nos equipamentos.
Alguns utilizadores dirigiram as suas reclamações diretamente à Apple que veio agora esclarecer a situação e aconselhar os utilizadores a darem algum tempo ao sistema.
Utilizadores queixam-se e Apple responde apelando à calma
Assim que a atualização iOS 16.5 foi lançada, começaram desde logo a surgir nas redes sociais os relatos de vários utilizadores a dar conta de problemas relacionados com este upgrade.
De acordo com as queixas expressas na rede social Twitter, esta atualização afetava significativamente a autonomia de bateria e deu origem a problemas de sobreaquecimento, durante o carregamento dos terminais.
Alguns dos utilizadores afetados dirigiram mesmo reclamações oficiais à Apple que, mais tarde, respondeu esclarecendo toda a situação.
Segundo a empresa de Cupertino, problemas de sobreaquecimento e de pouca autonomia de bateria são normais num período de 48 horas após a instalação da nova atualização de software.
Tal acontece porque as aplicações e outros serviços executados pelos terminais Apple necessitam de tempo para se ajustar à nova atualização. Há muito processamento a decorrer em segundo plano que não é visível para o utilizador.
Daí haver relatos de registo de fraca autonomia e temperaturas elevadas nos terminais. Por esta razão, a Apple apela à calma e pede a todos os utilizadores que deem tempo ao sistema do equipamento para este se ajustar às novidades.
A Apple salienta também que esta é uma situação temporária que deverá ocorrer durante as primeiras 48 horas após a instalação da atualização. Se o problema se prolongar para além deste prazo, os utilizadores devem contactar de imediato os serviços de apoio ao cliente.
Editores 4gnews recomendam: