O relatório mais recente da empresa de estudos de mercado Strategy Analytics revela os números de smartwatches vendidos no último trimestre de 2019. De acordo com a empresa, o mercado dos relógios inteligentes está a crescer e no seu topo está a Apple.
As 3 marcas de smartwatch com mais quota de mercado
-
Apple - 46%
-
Samsung - 16%
-
Fitbit - 10%
Dos 12 milhões de smartwatches vendidos entre abril e junho de 2019, 5.7 milhões foram Apple Watches. Isto representa um crescimento anual ligeiro mas estável de 44% para 46%, mantendo a Apple líder de mercado.
Em segundo lugar temos a Samsung, que vendeu 2 milhões de unidades, sendo a concorrente mais próxima da Apple. Apesar da distância, a Samsung teve um crescimento anual de 11% para 16%, um número bastante saudável atribuido ao lançamento do Galaxy Watch Active 2.
Em terceiro temos a Fitbit, que infelizmente viu um decréscimo de 5% em relação ao ano passado. A marca vendeu 1.2 milhões de unidades no segundo trimestre de 2019. Se a marca continuar neste caminho, será rapidamente tomada por marcas como Garmin ou Fossil.
Por último, temos marcas como Imoo, Amazfit e Huawei. Juntamente com a Garmin e Fossil, representam os restantes 27% de quota de mercado. Seria de esperar que a Huawei tivesse um lugar mais próximo na lista mas os seus wearables Watch GT e Band 3 não estão a vender tanto como esperado.
Editores 4gnews recomendam:
- Tablets: Apple domina o mercado com a Samsung e Huawei a perder vendas
- Oukitel C17 Pro é lançado com buraco no ecrã e tripla câmara traseira
- Pesquisa de imagens Google recebe nova interface com barra lateral