Apple: conhece o design do seu carro elétrico baseado em patentes da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há vários meses que se fala que a Apple está a desenvolver o seu primeiro carro elétrico. Conhecido internamente como Project Titan, daqui espera-se que saia um veículo totalmente autónomo para fazer frente à Tesla e outras marcas do segmento automóvel.

Ainda distantes do lançamento deste veículo, uma empresa de leasing britânica publicou a sua idealização do Apple Car. Vale notar, contudo, que as imagens não são apenas imaginação da fonte, mas sim baseadas em patentes submetidas pela empresa americana.

Ou seja, a Apple tem base legar para desenvolver um carro com o aspeto que vemos nestas imagens. Todavia, não está garantido que o faça e o produto final pode ser bem diferente.

Com este design, o Apple Car não passará despercebido na estrada

É inegável que um veículo com esta aparência seria um verdadeiro rouba atenções em qualquer estrada. Se te identificas com ele ou não é outra questão, mas é consensual que este seria um carro verdadeiramente irreverente.

Por fora vemos um veículo com algumas semelhanças com a Tesla Cybertruck, nomeadamente pela sua frente alongada e linhas retas na sua estrutura. Por dentro, é idealizado com interior verdadeiramente futurista.

Embora alguns rumores afirmem que o Apple Car possa dispensar o volante e pedais na condução, estes elementos fazem parte deste renders. Componentes que poderão estar no produto final com medida de segurança caso o condutor necessite de intervir em situações de perigo iminente.

Vemos ainda um painel de instrumentos totalmente digital e que se prolonga por toda a largura do carro. Os bancos podem rodar 180 graus, o que seria uma grande novidade nesta indústria.

Até a forma como as portas deste possível Apple Car abrem diferencia-se daquilo que estamos habituados a ver no ramo automóvel. Em suma, temos renderizações que poderiam ser apelidadas de irrealistas, não fossem elas baseadas em patentes já submetidas pela Apple.

Quanto ao lançamento do Apple Car, informações divulgadas por Mark Gurman apontam para 2025. Esse calendário não é garantido, até porque a empresa perdeu recentemente vários engenheiros deste departamento e não temos como saber se isso afetará o desenvolvimento deste veículo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara-se para mudar de estratégia em 2022
  • Apple Watch leva marca a tribunal por perigo à integridade física do utilizador
  • iPhone 14 Pro pode finalmente abandonar a polémica característica
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.