Apple confirma evento de primavera e define a tónica neste vídeo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Siri estragou a surpresa. Tal como demos a conhecer na 4gnews em ocasião anterior, a assistente virtual da Apple deu a saber que no dia 20 de abril se celebraria o próximo evento de apresentação da marca. Entretanto, tal efeméride foi oficialmente confirmada.

Como tem vindo a ser hábito junto da tecnológica norte-americana, a confirmação foi feita por vários executivos e rostos familiares da empresa. Em seguida podemos ver o pequeno vídeo de apresentação que nos define também a tónica do evento digital.

A confirmação do evento de apresentação da Apple para dia 20

Após a "dica" dada pela Siri, restava a confirmação oficial por parte da Apple. Algo que veio a acontecer nas últimas horas, fazendo-se acompanhar de um pequeno teaser, uma amostra do que pode ser apresentado. A aposta foca-se na Realidade Aumentada (RA).

Como era de esperar o evento será apenas digital, possivelmente uma gravação prévia com transmissão no YouTube da Apple e através do seu website. A confirmação foi feita pelo vice-presidente sénior de marketing da empresa, Greg Joswiak.

A imagem e vídeo de apresentação mostra-nos o logótipo da Apple animado tridimensionalmente nos arredores do Apple Park. A tónica está assim definida para a realidade virtual, desenho gráfico e indicando possivelmente uma nova Apple Pencil.

Contamos com a apresentação de vários produtos Apple

A expectativa recai sobretudo num novo tablet da empresa, o iPad Pro de 12,9 polegadas agora com ecrã mini-LED. Esta pode ser a maior inovação do produto, a adopção de uma nova tecnologia de ecrãs, bem como o uso de um processador A14X.

Também o iPad Pro de 11 polegadas pode ser renovado, a par de um novo iPad mini. Apontamos também a possibilidade de conhecermos uns novos AirPods da fabricante, bem como outros dispositivos dedicados ao áudio e ao lar.

Contamos também com novos desenvolvimentos no que concerne aos processadores da Apple e demais semicondutores. Após a introdução da geração M1 com excelente receção pelo mercado, podemos agora ver o que nos reserva a próxima geração.

Por fim, apontamos a chegada e apresentação dos AirTags, os localizadores da gigante de Cupertino. Após vários meses de rumores, devem ser oficialmente apresentados uma vez que a plataforma Find My já se encontra disponível. Serão uma alternativa aos Tile.

Faltam assim cinco dias para o próximo grande evento de apresentação de produtos Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gorjetas digitais à distância de um QR Code? Esta é a promessa da Classihy Tips
  • Samsung Galaxy Book Pro: revelado o design elegante dos novos portáteis
  • Amazon apresenta novos Echo Buds como alternativa mais barata aos AirPods Pro
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.