Apple confirma apresentação dos iPhone 12 a 15 de setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple deu a conhecer a data do seu evento anual para a apresentação dos novos iPhone, escolhendo o dia 15 de setembro. Nesse dia, às 18 horas de Portugal continental, ficaremos a conhecer a geração iPhone 12, os novos Apple Watch e mais novidades!

Além dos novos telemóveis e relógios inteligentes, a gigante de Cupertino deverá anunciar a data de disponibilização do iOS 14, a próxima grande versão do sistema operativo do iPhone. Há ainda espaço para algumas surpresas pela mão de Tim Cook.

Até quatro novos iPhone 12 para 2020

Apesar de a sua realização ter sido adiada, sem dúvida devido à pandemia COVID-19, a Apple está finalmente pronta a anunciar os seus produtos e poderemos ter até quatro novos iPhones. Os novos smartphones iOS chegarão às lojas mais tarde, em outubro.

A empresa de Tim Cook deu previamente a saber, no mais recente relatório fiscal, que os próximos telemóveis não seriam comercializados em setembro. As razões para tal são óbvias e ditaram o atraso generalizado nos desígnios de Cupertino.

O #appleevent revelado pela imagem acima publicada, pouco nos diz sobre o que será apresentado. A imagem pode simbolizar a continuidade, união e os diversos caminhos que a empresa pode tomar.

Dos ecrãs OLED ao 5G nos iPhone 12

O mais económico, o iPhone 12, pode chegar com ecrã de 5,4 polegadas. Segue-se o iPhone 12 com 6,1 polegadas e o iPhone 12 Pro, com a mesma diagonal. Em seguida temos o iPhone 12 Pro Max com um ecrã que pode chegar às 6,7 polegadas.

Aponta-se a presença de uma câmara tripla nos modelos "Pro", face à câmara dupla apontada para os modelos convencionais do iPhone 12. Além disso, as fugas de informação sugerem uma taxa de atualização de até 120 Hz para os ecrãs ProMotion.

De igual modo, contamos com o suporte para redes 5G, ainda que o exato modem utilizado e padrão suportado ainda sejam uma incógnita. Aliás, a Apple pode chocar o mundo com algumas das escolhas para o iPhone 12, sobretudo no 5G.

Também há novos iPad Air a caminho!

Já de acordo com a Bloomberg, além dos novos iPhone 12 a Apple também deverá atualizar o iPad Air. Espera-se que o novo modelo tenha algumas das caraterísticas presentes nos iPad Pro, desde o suporte para a Pencil, ao ecrã de ponta a ponta.

Relativamente ao Apple Watch Series 6, contamos com duas novas versões. A versão de topo para substituir a Series 5 e a mais económica, visando substituir o Series 3, ainda comercializado pela Apple.

Podemos ter novidades sobre os processadores da própria Apple baseados na plataforma ARM e destinados aos Macs. Estes chips estão em pleno desenvolvimento no seio da empresa e contamos com algumas atualizações para o público.

Por fim, podemos ter um novo HomePod, o altifalante inteligente da Apple. O mesmo se aplica aos auscultadores da marca, possivelmente em nome próprio e não sob a alçada da Beats como até agora têm feito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pode chocar o mundo com as opções do iPhone 12
  • TicPods 2 Pro+ são oficiais: uma alternativa mais barata aos AirPods da Apple
  • Apple pode deixar-nos à espera do iPhone 12 "mini" e Max
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.