Apple comprou empresa que fazia dos seus iPhones um gadget totalmente diferente!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Mobeewave era uma empresa que transformava nos iPhones da Apple os transformava em terminais de pagamento. Pois bem, parece que a Apple gostou tanto da ideia que acabou de comprar a empresa por 100 milhões de dólares (85 milhões de euros).

Ou seja, o iPhone deixava de ser um típico iPhone, para ser um autêntico posto de pagamento de cartão. A diferença é que não tinhas de meter o cartão em lado algum. Simplesmente pousar o cartão em cima do telemóvel ou um telemóvel com NFC e compatível com serviços de pagamento contactless.

Transformar um iPhone num TPA de pagamento

Este era o objetivo da empresa Mobeewave. E aparentemente foi bem sucedida o suficiente para trair as atenções da Apple. Um investimento sério da Apple que pode mudar a forma como os iPhones transferem dinheiro no futuro.

Neste momento já é possível enviar dinheiro através do iMessage (em alguns países), com esta nova tecnologia bem implementada, para passares dinheiro para outra pessoa, só tinhas de pousar o teu iPhone em cima do de outro iPhone e está feito. Se não tivesses um iPhone, pousavas o cartão com contactless e o funcionamento era basicamente o mesmo.

O futuro da Apple passa por criar formas e pagamento

A Apple tem vindo a inovar os serviços de pagamento, o Apple Pay (agora disponível em Portugal) é exemplo disso mesmo. Contudo, não esperes que a empresa pare por aqui.

Aliás, só o facto de criar um cartão de crédito "Apple", só mostra o quão a Apple e Tim Cook estão focados a entrar num negócio totalmente diferente do que a Apple fez até agora.

Em suma, esta compra não nos diz muito, pelo menos para já. Contudo, a Apple acaba de poupar imenso trabalho na criação e evolução de uma tecnologia que já é funcional. Basta ter vontade de o implementar nos seus produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Autopilot é a forma mais segura de conduzir um Tesla! Os números não enganam
  • Google Chrome: 2 novas funcionalidades que vais (garantidamente) adorar!
  • Esta APP dá o "toque traseiro" do Android 11 no teu smartphone Android (mesmo sem o Android 11)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.