Apple compra startup Topsy

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

A Apple comprou a empresa iniciante de pesquisa e análise em redes sociais Topsy, uma aquisição incomum para uma empresa focada em hardware e que até agora fez poucas incursões em redes sociais.

A empresa confirmou a compra, mas não quis dizer a razão da transação com a Topsy, que é especialista em análise de dados do Twitter e fornece visões sobre os sentimentos atuais do público sobre uma variedade de tópicos.

O Wall Street Journal, que publicou a notícia mais cedo, citou que pessoas familiarizadas com o negócio disseram que a Apple pagou 200 milhões de dólares pela empresa.

"A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e nós, normalmente não discutimos os nossos propósitos ou planos", disse a porta-voz Kristin Huguet. A Topsy não respondeu a pedidos de comentário.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.