Investidores duvidam que Apple vá competir com o Samsung Galaxy Fold

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma equipa de analistas na Goldman Sachs afirma que a Apple não tem como competir com o smartphone dobrável Galaxy Fold da Samsung.

A empresa de investimento acredita que o smartphone dobrável irá estar um passo à frente dos iPhone. Isto devido à gama Premium onde se insere, que é onde os iPhone também se enquadram.

Nesse sentido, no dia do evento Unpacked da Samsung, a Goldman Sachs fez uma declaração em relação à empresa de Cupertino e o novo Galaxy Fold.

A supremacia da Apple na gama premium pode ser ameaçada pelo Galaxy Fold

A empresa de investimentos comentou que no mercado de smartphones de topo de gama, o Galaxy Fold tem a melhor oferta. Principalmente devido ao seu ecrã OLED. Assim sendo, a Goldman Sachs vê o smartphone dobrável como competição séria para os iPhone.

Ironicamente, a Apple tem contratos de fornecimento com a Samsung para os painéis OLED que utiliza nos iPhone. Contudo, estas afirmações da Goldman Sachs não parecem as mais certeiras.

Em primeiro lugar, os iPhone são equipamentos com um estatuto elevado. Não creio que os clientes Apple se deixem seduzir tanto pelo smartphone dobrável a ponto de tal mudança. Até porque implica mudar de sistema operativo e formato.

Embora acredite que o Galaxy Fold seja super interessante no seu conceito, a Goldman Sachs está a comparar alhos com bugalhos. Portanto, duvido que um painel OLED seja razão suficiente para trazer clientes da empresa de Cupertino para a gigante sul-coreana.

Seja como for, estas análises são sempre baseadas em estudos e números. A empresa de investimentos não ofereceu mais nenhum fundamento para a sua afirmação. No entanto poderão ter outras razões.

Em suma, com uma etiqueta de 1980 dólares, o Galaxy Fold fica acima do preço de um iPhone XS Max de capacidade máxima (1449 dólares). Embora muitos clientes Apple não olhem ao preço, duvido que paguem a diferença para passar para Android num formato novo e desconhecido.

Editores 4gnews recomendam:

Opera Touch elimina ‘dor de cabeça’ para utilizadores do iPhone!

Smartphone dobrável da Huawei pode ser mais completo que o Samsung

Galaxy S10 Plus é o melhor smartphone para fotografia – DxOMark

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.