Apple vai compensar o jovem que descobriu bug no Facetime

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Provavelmente sabes da polémica recente que a Apple teve no Facetime. Um erro comprometeu seriamente a segurança dos utilizadores da plataforma.

O Facetime é a plataforma de vídeo-chamadas da empresa de Cupertino. Há umas semanas um jovem de 14 anos descobriu um bug e tentou contactar a Apple.

Contudo, os contactos do rapaz e da sua mãe, Michelle Thompson, foram ignorados. A Apple eventualmente respondeu após um período de silêncio.

Apple irá compensar a família pela descoberta do bug

Em primeiro lugar, a empresa da maçã lançou hoje uma actualização para o iOS. A nova versão 12.1.4 resolve o bug que existia no Facetime. Este erro permitia que utilizadores penetrassem em conversas de outros, sem autorização.

Grant Thompson descobriu este erro ao criar um grupo de chamadas para jogar Fortnite com os amigos. De imediato a família tentou contactar a Apple por e-mail e pelo Twitter, com capturas de ecrã como comprovativo.

A verdade é que a Apple efectuou um pedido de desculpas e agradeceu à família há uns dias. Contudo, hoje foi emitida uma declaração mais formal onde a empresa informa que vai compensar a família Thompson.

Embora valores não fossem discriminados, sabemos que a Apple vai fazer uma doação para financiar futuros custos universitários de Grant. Este tipo de recompensa não é novidade no mundo tecnológico.

A Apple já ofereceu recompensas de 20,000 dólares a quem encontrar falhas de segurança ou vulnerabilidades. Todavia, muitas vezes compensa mais vender essas descobertas do que propriamente relatá-las.

Em conclusão, se és um utilizador de iPhone ou iPad, vai ficando atento. Quem sabe não és o próximo a descobrir uma falha e a arrecadar uns "trocos" por causa disso.

Editores 4gnews recomendam:

Apple sem piedade para desenvolvedores de Apps que gravam o teu ecrã

Loja Raspberry Pi abre e é um paraíso do open source

Google está a censurar resultados de pesquisa na Rússia

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.