A Apple deu luz verde para começar a produzir os próximos processadores A12. Processadores que deverão ser incluídos na próxima geração de iPhone. Os novos processadores serão construídos pela TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing) e terão a arquitetura de 7nm.
Quem o diz é a Bloomberg. O conhecido website afirmou ter uma informação interna que lhes indica que os novos chip da Apple começam agora a sua produção em massa.
Vê ainda: Xiaomi Mi 8 será o 1º smartphone ”Mi” com a interface MIUI 10
Os novos processadores da Apple com a tal arquitetura de 7nm serão mais eficientes que os chips mais recentes da empresa de Cupertino.
Espera-se que os processadores A12 nos ofereçam mais potência, contudo, poupem mais autonomia.
Apple A12 chegará para incorporar os iPhone de 2018
Ao que parece a Apple deixou a Samsung de lado para o fabrico do novo processador, porém, não deverá ser por muito tempo.
A tecnologia utilizada pela Samsung ( ultra-violet lithography -EUV-) é mais eficiente que a tecnologia utilizada pela TSMC que continua a usar (exhausted optical Technology). Para leigos, isto significa que um processador de 8nm da Samsung será mais potente e capaz do que um de 7nm elaborado pela TSMC.
Os novos iPhone serão apresentados pela Apple em setembro. Espera-se que a empresa de Tim Cook nos revele dois modelos com o design do iPhone X. Acredita-se ainda que teremos um modelo que seguirá as linhas do iPhone SE em conjunto com um ecrã idêntico ao iPhone X.
Não percas: Google News em Portugal tem muito que melhorar
A Apple tem preparado o próximo evento para o dia 4 de junho na WWDC. Não ouviremos nada sobre o assunto, porém, teremos a apresentação oficial do próximo software. Seja do iOS 12 ou até do novo MacOS ou WatchOS.
A empresa de Cupertino está na linha da frente na venda de equipamentos no primeiro trimestre de 2018. Phone a liderarem o Top 5 do primeiro trimestre. Veremos se este sucesso continuará ao longo deste ano.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xiaomi Mi 8 custará 370€ ou 425€ com apresentação no dia 31 de maio
Android. HMD obteve $100 milhões para conduzir a Nokia a novos voos
Google Maps no iOS deixa-te trocar a ”seta” de navegação por um carro
Via