Apple colocará o seu módulo 5G próprio no mercado em 2021

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da compra da divisão de modems da Intel por parte da Apple, a questão que persiste é quando a tecnológica irá lançar o seu próprio chip 5G. Ao que tudo indica, esse momento irá ocorrer apenas em 2021.

Segundo o que avança a Reuters, citando fontes próximas do assunto, só daqui a dois anos veremos o primeiro modem 5G da Apple no mercado. Contudo, isso não significa que o primeiro iPhone com esta tecnologia só venha a ser lançado nesse ano.

Tudo indica que será já no próximo ano que veremos o primeiro iPhone compatível com 5G. Este será suportado pelo chip desenvolvido pela Qualcomm, em resultado do recente acordo celebrado entre esta e a Apple.

Implementação do modem 5G da Apple será faseada

De acordo com o que é avançado pela Reuters, este modem da Apple será implementado no mercado de forma faseada. É referido que os iPhone´s para 2021 não devam contar com a tecnologia desenvolvida pela tecnológica norte-americana.

Sendo os iPhone´s os equipamentos mais populares da Apple, a empresa não estará preparada para grandes riscos. Em contrapartida, a marca irá testar o seu modem 5G noutros equipamentos para perceber a sua real fiabilidade.

Um iPad Pro com 5G poderá ser o pioneiro na adoção dos modems de 5G desenvolvidos internamente. No caso de tudo correr dentro do que é esperado, talvez 2022 nos traga o primeiro iPhone com esse mesmo componente.

Intel planeava colocar o seu modem 5G no mercado em 2020

Antes do rompimento da parceria entre a Intel e a Apple, a primeira esperava ter o seu modem 5G no mercado já em 2020. Assim sendo, o desejo da Apple em colocar o seu próprio chip no mercado um ano mais tarde parece ser um pequeno retrocesso.

No entanto, a Apple não terá pressa em lançar o seu próprio componente para o mercado depois do acordo feito com a Qualcomm. Os chips da última são já uma aposta segura, o que dará mais tempo à Apple para aperfeiçoar a sua própria tecnologia.

Afinal de contas, todos sabemos que a Apple raramente almeja ser a primeira do mercado. Ao invés, ela pretende assegurar que as suas propostas conseguem superiorizar-se aos da concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple não acredita que o iPhone 11 venda mais do que o iPhone XS
  • Apple nega favorecimento dado às suas aplicações na App Store
  • Apple patenteia óculos de Realidade Aumentada que podem ser controlados por gestos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.