Apple coloca site a vermelho (RED) e junta-se à luta contra a COVID-19

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple tem no seu programa (RED) uma forma de financiar projetos para o tratamento do VIH/SIDA. Nos últimos 14 anos, esta parceria da empresa de Cupertino terá resultado em quase 250 milhões de dólares de donativos.

Até 30 de junho de 2021, através de uma parceria entre a Apple e a (RED), 100% dos lucros elegíveis em compras (Product) RED revertem agora para o Fundo Global de Resposta à COVID-19.

“Trata-se de um apoio decisivo aos sistemas de saúde mais ameaçados pelo surto que, por sua vez, irá ajudar a manter os programas de combate ao VIH/SIDA na África Subsariana”, refere a Apple na sua página principal.

Compras com Apple Pay também vão contribuir, até 7 de dezembro

Além disto, a Apple anunciou também uma medida para quem compra com Apple Pay. “Até 7 de dezembro, todas as compras efetuadas com Apple Pay ajudam a financiar o programa (RED) na luta contra a SIDA e a COVID‑19”, referem. No entanto, esta é uma medida apenas para compras em apple.com ou na App Store e com um donativo máximo de 1 milhão de dólares.

Que Product RED da Apple podes comprar?

A lista é extensa, mas podes ter um produto desta linha comprando um dos novos iPhone 12, um iPhone 11, iPhone SE ou um iPhone XR. Através de acessórios como as capas MagSafe também tens produtos desta linha disponíveis. O novo Apple Watch Series 6 também uma versão em vermelho, e existem vários braceletes dessa linha para o produto.

Esta é uma forma de a Apple promover os seus produtos desta linha e, claro, amealhar dividendos com isso. Mas mesmo com o marketing inerente por trás, algo está a fazer para ajudar neste combate.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple tem ideia 'fora da caixa' para melhorar a autonomia do Apple Watch
  • Apple enfrenta multa milionária devido à resistência à água dos iPhone
  • iPhone 13 pode ter uma das melhores características do Samsung Galaxy Note 20 Ultra
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.