Apple Card pode chegar durante o mês de agosto: eis os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo uma informação avançada pela Bloomberg, o lançamento do Apple Card está iminente. Depois de ter sido anunciado em março, o cartão de crédito da Apple deverá ficar disponível em solo americano já durante a primeira metade de agosto.

Na última atualização – o iOS 12.4 – a Apple terá colocado à disposição tudo o que é preciso para suportar o Apple Card. Neste momento a mudança será apenas do lado do servidor, pelo que o cartão poderá ser lançado a qualquer momento.

Funcionários já começaram a testar o Apple Card

A mesma fonte revelou que os funcionários da Apple já puderam realizar a assinatura. Ou seja, neste momento estes já se encontram a testar o cartão antes do seu lançamento oficial.

Este cartão, para os utilizadores americanos, é possível através de uma parceria entre a Apple e a Goldman Sachs. O grupo financeiro trata de toda a infraestrutura bancária, enquanto que a Apple controla toda a parte ligada à experiência do utilizador.

Como funciona o Apple Card

Os utilizadores poderão registar-se diretamente através da app Carteira no seu iPhone. O Apple Card poderá ser usado em conjunto com o Apple Pay, mas neste caso os utilizadores recebem um cartão físico em titânio que funciona na rede Mastercard.

O utilizador terá acesso às suas transações mais recentes, e poderá ver em detalhe as suas compras perfiladas por categoria. Não existem taxas mensais associadas, e o utilizador recebe 1% de cashback (dinheiro de volta) se pagar com o seu cartão, 2% se usar o Apple Pay e 3% se for uma compra associada à Apple.

O cartão não tem qualquer número, o que torna as coisas mais seguras. Quando quiseres pagar algo num site que não suporte Apple Pay, terás acesso a um cartão virtual na tua Carteira. Depois de chegar aos Estados Unidos, este rival direto do N26 ou do Revolut, deverá levar o seu tempo até chegar à Europa.

Sabe mais detalhes sobre o Apple Card

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.