Apple Car: Hyundai e Kia confirmam suspensão das negociações com Cupertino

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Mais uma semana que passa e o Apple Car continua a ser notícia e alvo de intensa especulação. Desta feita novos dados chegam através de uma declaração da Hyundai, que assume que as negociações com a Apple em vista ao Project Titan entraram numa fase de hiato.

A forma como a Hyundai avança com a suspensão das negociações abre no entanto a porta para que estas possam ser retomadas. Uma das possibilidades para este desenvolvimento é o facto da tecnológica californiana não ter gostado de ver relatos da sua parceria com a Hyundai e Kia Motors tornados públicos.

Apple e Hyundai não chegam a entendimento

Apesar de ser possível Apple e Hyundai retomarem as conversas, não faltam fabricantes interessadas em assumir o compromisso com a marca de Tim Cook para fazer avançar um projeto tão ambicioso e mediático.

Cupertino terá de encontrar solução rápida caso queira manter a previsão de lançamento entre 2024 e 2026, por isso será natural que esteja já à procura de alternativas.

A lista de candidatos pode ser encurtada pela necessidade de ter instalações de produção nos EUA, algo que parece ser exigência da fabricante do iPhone.

Apple terá agora de procurar alternativas

Esta não é contudo a primeira vez que a Hyundai mostra alguma relutância em trabalhar com a Apple. Em janeiro deste ano um executivo da marca manifestou isso mesmo, justificando-se com o desejo da Apple em gerir todo o processo e olhar para a Hyundai apenas como fabricante.

Mais ainda, os executivos da empresa sul coreana temem que o Apple Car possa minar os esforços da fabricante automóvel na área dos veículos elétricos, onde fizeram recentemente um investimento significativo.

A Apple terá agora de encontrar novas soluções caso deseje avançar com o projeto e apresentá-lo no período pré-estabelecido. Os próximos meses serão decisivos para o Apple Car e será interessante perceber qual o caminho que a Apple tomará.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 já não é o carro elétrico mais vendido em Portugal
  • Volkswagen ID.6: imagens do rival do Tesla Model X reveladas antes do lançamento
  • Google faz parceria histórica que coloca Android Auto nos futuros Ford
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.