Apple cancelou o projeto dos seus óculos de Realidade Aumentada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que falamos que a Apple está a trabalhar em óculos de Realidade Aumentada. Um acessório que chegaria para complementar o iPhone tal como o Apple Watch o faz. Porém, parece que as coisas não andam muito bem no desenvolvimento do pequeno gadget.

De acordo com as informações da DigiTimes, a empresa de Tim Cook acabou de cancelar o projeto que estava previsto para ser lançado já para o ano.

A principal razão do cancelamento dos óculos de Realidade Aumentada

Segundo o informado, este cancelamento chega depois de um dos principais designers, Avi Bar-Zeev ter saído da empresa em janeiro. Este foi também um dos designers que esteve seriamente envolvido com os óculos de Realidade Aumentada da Microsoft.

Contudo, este é apenas um relatório de uma entidade que acredita que as suas informações são verídicas. A verdade é que não acredito que a Apple tenha simplesmente desistido de um projeto de anos simplesmente porque um dos seus designers decidiu sair da da empresa.

Óculos inteligentes são uma promessa de muitas empresas

Não é só a Apple que está a trabalhar neste tipo de gadget. A Google e Microsoft estão ativamente à procura de soluções para este tipo de formato. Infelizmente nenhuma delas conseguiu conquistar o público.

A Microsoft, com os HoloLens, ainda é uma das empresas que mais tem conseguido fazer no setor. Ainda assim, os seus óculos são caros, pouco funcionais e questionáveis para o "utilizador comum". Já a Google parece também ter desistido da ideia dos seus óculos inteligentes. Ainda tivemos o lançamento de um novo modelo há uns meses mas pouco conseguem fazer para nos fascinar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagens oficiais confirmam o design do Samsung Galaxy Note 10 e Watch Active 2
  • Samsung patenteia óculos inteligentes de realidade aumentada. Conhece o conceito
  • Minecraft Earth Beta: O 'Pokémon Go' dos blocos já está a aceitar registos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.