Apple poderá adotar câmaras com mais megapixels nos iPhone em 2018

Carlos Oliveira
Câmara do Apple iPhone 7 Plus megapixels
Câmara do Apple iPhone 7 Plus

No que concerne ao departamento fotográfico dos smartphones, os iPhone da Apple foram desde sempre um dos melhores do mercado. Durante muitos anos, a empresa de Cupertino mostrou à sua concorrência que não era necessário um elevado número de megapixels para conseguir uma fotografia com qualidade.

Existem muitos outros fatores inerente às câmaras dos smartphones que ditam uma melhor ou pior qualidade na imagem capturada. Na realidade, a quantidade de megapixels em que uma imagem é captura apenas se irá traduzir no seu tamanho, e não na sua qualidade.

Vê ainda: Essential Phone é um verdadeiro pesadelo no que toca a reparações

É por isso que desde 2015 vemos a Apple a manter uma câmara com 12MP nos seus equipamentos e a qualidades das imagens capturadas não têm ficado atrás da concorrência. Contudo, brevemente a empresa americana poderá mudar a resolução das suas câmaras.

Apple iPhone 7

Um novo relatório difundido pelo site Digitimes afirma que a Apple irá aumentar a quantidade de megapixels nas câmaras dos seus iPhone´s em 2018. Estas novas lentes serão, alegadamente, desenvolvidas pela empresa Largan Precision, pois esta terá sido a única a satisfazer os requisitos mínimos da Apple.

Em 2018 poderemos ver a Apple a aumentar o número de megapixels para o seu novo iPhone

A Largan estará a construir uma nova fábrica, a qual será capaz de aumentar em seis vezes a capacidade da sua produção atual. Nestas novas instalações, a empresa será capaz de produzir 600 milhões de módulos por mês.

O relatório afirma que esta nova linha de produção irá desenvolver módulos com resoluções acima dos 12MP, logo não sabemos ao certo qual será a nova resolução das câmaras dos futuros iPhone´s.

Esta empresa passará, então, a ser capaz de produzir módulos com duas ou mais lentes. Segundo o CEO da Largan Precision, Lin En, estas novas câmaras terão aberturas de lente ainda maiores e deteção 3D. Todavia, a sua produção só se iniciará em outubro deste ano.

Esta calendarização colocar imediatamente de fora os novos iPhone´s a serem desvendados já na próxima semana. Desta forma, acredita-se que o iPhone 8, X ou Edition continuará a contar com lentes de 12MP.

Já não é a primeira vez que se começa a falar em alguns aspetos de um futuro iPhone sem que o seu antecessor tenha sido apresentado. Contudo, é ainda muito cedo para se formarem certezas em torno do mesmo, pois ainda muito haverá para falar sobre os smartphones da Apple para 2018.

Outros assuntos relevantes:

Meizu M6 Note atingiu as 200 Mil unidades vendidas em apenas 5 dias

OnePlus 3 / 3T: OxygenOS Open Beta traz novidades aos smartphones

Xiaomi Mi A1 será uma catapulta para o nome da marca!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.