Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple: Bateria MagSafe para o iPhone 12 foi desmontada e estes são os segredos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple continua a estender o seu espólio de produtos compatíveis com a tecnologia de carregamento sem fios magnético, MagSafe, para os iPhone 12. O produto mais recente a ser lançado foi a Bateria MagSafe.

Esta é uma power bank que se vai acoplar de forma magnética à traseira do teu iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro ou iPhone 12 Pro Max. E será capaz de assim carregar o teu equipamento sem fios, e receber carga deste quando o tiveres ligado à corrente.

Oficialmente a Apple não revelou a capacidade desta bateria MagSafe. Mas uma cuidada visualização à parte de trás do produto mostra que esta tem 1460mAh. O canal de YouTube Charger Lab desmontou o produto, e mostra todos os segredos do seu interior.

Bateria MagSafe está dividida em duas células

Suspeitava-se que a Bateria MagSafe pudesse estar dividida em duas células. E como podemos ver no vídeo acima, isso é uma realidade. Dessa forma, pode carregar a 15W evitando sobreaquecimento indesejado.

Assim que esta é desmontada, encontramos uma extensa bobina que vai determinar a distância do teu iPhone 12 à bateria. Outra bobina é uma espécie de antena NFC que diz ao iPhone qual é o acessório ligado, e ativa a animação de carregamento no iOS.

Tal como podes ver no vídeo, a Bateria MagSafe foi desmontada apenas para “efeitos científicos”. Desmontá-la vai danificar o produto, pelo que não o deves fazer se a comprares.

Por falar em comprar, a Bateria MagSafe tem um preço à boa moda da Apple. Custa 109 € no site oficial da marca em Portugal. A opção da Belkin não é tão inteligente, mas podes comprá-la para o mesmo efeito por 39,99 € na Amazon de Espanha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F3 GT é oficial: rival do OnePlus Nord 2 que não vais poder comprar
  • PlayStation e Apple juntam-se para dar 6 meses de Apple TV+ grátis (Portugal e Brasil)
  • DJI Mini SE: o novo drone bom para iniciantes, mas há um senão!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.