Apple bate recorde de receitas no início de 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quinta-feira a Apple revelou o seu mais recente relatório financeiro, para o segundo trimestre fiscal de 2022, que terminou a 26 de março. A fabricante norte-americana registou um recorde de receitas de 97,3 mil milhões de dólares, uma subida 9 por cento face ao ano anterior.

“Os resultados recorde deste trimestre são uma prova do foco incansável da Apple na inovação e na nossa capacidade de criar os melhores produtos e serviços do mundo”, começa por dizer o CEO da Apple, Tim Cook

O executivo manifestou-se satisfeito por “ver a forte resposta dos clientes aos novos produtos, bem como o progresso que para a neutralidade em carbono em toda a cadeia de fornecedores e produtos até 2030”.

Apple bate recorde de receitas em Serviços, iPhone, Mac e Wearables

A Apple estabeleceu assim um recorde de receitas em todos os Serviços. Ademais, conseguiu um recorde de receitas para o iPhone, Mac e Wearables, produtos de Casa e Acessórios. Isto levou a marca a alcançar um número recorde de dispositivos em atividade.

“O nosso forte desempenho operacional gerou mais de 28 mil milhões em fluxo de caixa operacional e permitiu devolver quase 27 mil milhões aos nossos acionistas durante o trimestre”, esclareceu Luca Maestri, CFO da Apple.

Segundo o que foi revelado, o conselho de administração da Apple declarou dividendos de 0,23 dólares por ação da empresa, um aumento de 5%. Estes dividendos serão pagos a 12 de maio de 2022.

No programa de recompra de ações existente, o conselho de administração autorizou um aumento de 90 mil milhões de dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14: novo design confirma característica pouco apreciada pelos utilizadores
  • Apple lança programa para utilizadores repararem o próprio iPhone
  • Apple aumenta produção de iPhone 13 Pro para responder à procura no mercado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.