Apple bate Amazon e Disney e é a 'empresa mais admirada' do mundo

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A revista Fortune voltou a revelar a sua lista de empresas mais admiradas do ano, e conforme já seria esperado a Apple continua a dominar o ranking pelo décimo quarto ano consecutivo. A marca de Cupertino superou desta feita outros colossos como Amazon, Disney e Microsoft e levou para Apple Park mais uma distinção.

Para a edição deste ano a Fortune passou a pente fino mais de 1500 empresas para escolher apenas uma como a mais admirada. O júri foi composto por cerca de 4000 executivos, diretores e analistas que deram a sua opinião através de um inquérito.

Nem Amazon nem Microsoft conseguem apanhar a Apple

Para determinar as empresas mais admiradas em cada uma de 52 indústrias, foi pedido que o júri avaliasse empresas nas suas próprias áreas de atuação baseados em 9 critérios, que vão desde o seu valor de investimento até à qualidade da gestão e dos produtos que oferece.

A responsabilidade social é também um dos fatores importantes nesta votação assim como a capacidade da empresa para atrair os maiores talentos para os seus quadros.

De acordo com a publicação, esta é a décima quarta vez consecutiva que a Apple ocupa o lugar cimeiro da lista de empresas mais admiradas.

A Fortune destacou também a Disney pela forma como conseguiu o primeiro lugar na indústria de entretenimento pelo décimo oitavo ano consecutivo, estabelecendo-se como a maior potência nesta área específica.

Apple supera a concorrência e vence mais um prémio importante

Este prémio vem na sequência da Apple ter sido nomeada a marca mais valiosa do planeta pela Brand Finance. A distinção chega 5 anos depois da última vez que ocupou a posição cimeira deste ranking e é justificada por um valor de marca estimado em 263.4 mil milhões de dólares.

A Apple roubou assim esta coroa à Amazon, que passou este ano para a segunda posição apesar do seu valor como marca também ter crescido para 254.2 mil milhões.

Em ambos os prémios foi enfatizado o papel de Tim Cook no sucesso recente da companhia, com especial destaque para a sua aposta continuada nos serviços.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple 1 original construído por Steve Jobs e Steve Wozniak à venda por valor astronómico!
  • União Europeia obrigará fabricantes a seguir exemplo da Apple, Xiaomi e Samsung
  • Apple notificará os utilizadores sempre que a privacidade estiver em risco
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.