Apple bate Amazon e Disney e é a 'empresa mais admirada' do mundo

Abílio Rodrigues
1 comentário

A revista Fortune voltou a revelar a sua lista de empresas mais admiradas do ano, e conforme já seria esperado a Apple continua a dominar o ranking pelo décimo quarto ano consecutivo. A marca de Cupertino superou desta feita outros colossos como Amazon, Disney e Microsoft e levou para Apple Park mais uma distinção.

Para a edição deste ano a Fortune passou a pente fino mais de 1500 empresas para escolher apenas uma como a mais admirada. O júri foi composto por cerca de 4000 executivos, diretores e analistas que deram a sua opinião através de um inquérito.

Nem Amazon nem Microsoft conseguem apanhar a Apple

Top 10 Empresas mais Admiradas da Fortune
Top 10 Empresas mais Admiradas da Fortune 2021

Para determinar as empresas mais admiradas em cada uma de 52 indústrias, foi pedido que o júri avaliasse empresas nas suas próprias áreas de atuação baseados em 9 critérios, que vão desde o seu valor de investimento até à qualidade da gestão e dos produtos que oferece.

A responsabilidade social é também um dos fatores importantes nesta votação assim como a capacidade da empresa para atrair os maiores talentos para os seus quadros.

De acordo com a publicação, esta é a décima quarta vez consecutiva que a Apple ocupa o lugar cimeiro da lista de empresas mais admiradas.

A Fortune destacou também a Disney pela forma como conseguiu o primeiro lugar na indústria de entretenimento pelo décimo oitavo ano consecutivo, estabelecendo-se como a maior potência nesta área específica.

Apple supera a concorrência e vence mais um prémio importante

Este prémio vem na sequência da Apple ter sido nomeada a marca mais valiosa do planeta pela Brand Finance. A distinção chega 5 anos depois da última vez que ocupou a posição cimeira deste ranking e é justificada por um valor de marca estimado em 263.4 mil milhões de dólares.

A Apple roubou assim esta coroa à Amazon, que passou este ano para a segunda posição apesar do seu valor como marca também ter crescido para 254.2 mil milhões.

Em ambos os prémios foi enfatizado o papel de Tim Cook no sucesso recente da companhia, com especial destaque para a sua aposta continuada nos serviços.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.