Apple avisa! Terás que esperar (mais) pelo iPhone 15 Pro Max

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mais caro modelo da nova gama de telefones iOS, o iPhone 15 Pro Max da Apple cujo preço em Portugal começa nos 1 499 € é o mais recente caso de sucesso junto da gigante de Cupertino. Porém, temos más notícias para quem tem pressa em receber o seu novo iPhone.

Lançado na semana passada a 12 de setembro, as reservas começaram há escassos dias. No entanto, além de esgotar em breves minutos, o telemóvel topo de gama da Apple far-se-á esperar entre 7 a 8 semanas segundo a previsão de envio oficial.

iPhone 15 Pro Max é o modelo mais cobiçado da Apple

Smartphone Apple iPhone 15 Pro Max
Pormenor das câmaras fotográficas do iPhone 15 Pro Max da Apple.

Tal como já é hábito no seio de Cupertino, é nos modelos Pro que a fabricante concentra as maiores dose de inovação. Pois bem, este ano não foi diferente e da introdução do titânio na estrutura, o novo botão de ação personalizável, até à porta USB-C e ao processador exclusivo, o A17 Pro a 3 nm, temos efetivamente novidades palpáveis.

Por isso mesmo, não é de estranhar que a gama iPhone 15 tenha sido bem recebida pelos consumidores. Em particular estes modelos realmente mais avançados. Infelizmente, esta grande procura inicial dos novos modelos Pro provocou um aumento no tempo de espera para a expedição dos novos telefones até aos consumidores.

Terão que esperar até 2 meses para receber o novo iPhone 15 Pro Max

iPhone 15 Pro da Apple
Aspeto geral, com vista frontal e traseira do iPhone 15 Pro Max.

Em particular, o consultar website e loja oficial da marca em Portugal, observamos uma previsão de envio em 7 a 8 semanas. São essencialmente dois meses até que uma potencial compra feita hoje se traduza no iPhone a ser recebido em casa do consumidor.

O cenário é consideravelmente melhor para o modelo iPhone 15 Pro. Para este equipamento, as previsões de envio pautam-se entre as 3 e 4 semanas para o smartphone com ecrã de 6,1 polegadas de diagonal.

Note-se ainda que este mesmo cenário de atraso generalizado não é um exclusivo de Portugal. Aliás, tal como aponta o jornalista de tecnologia da agência Bloomberg, Mark Gurman, também nos Estados Unidos da América as entregas estão agora apontadas para meados de novembro.

Todos os iPhone 15 Pro da Apple são fabricados na China

In the U.S., the iPhone 15 Pro Max in natural titanium and white in all storage tiers has now slipped to as late as November 13 for delivery. https://t.co/7FXut81HED

— Mark Gurman (@markgurman) 15 de setembro de 2023

Gurman refere ainda que este prazo previsto para entrega é de 6 a 7 semanas na China, e 7 a 8 semanas no Reino Unido. Por outro lado, os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Plus contam também com um atraso de 2 semanas no prazo previsto para as entregas.

Por fim, recordamos que os modelos iPhone 15 Pro são fabricados exclusivamente na China. Como tal, não é possível à Apple escalar a produção neste momento, uma vez que não existem mais centros de produção preparados para entregar este produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.