Desde o seu lançamento que o iPhone 11 tem superado expectativas, tendo mais pré-vendas que o previsto. Duas semanas após o seu lançamento, de acordo com a Nikkei Asian Review, o iPhone 11 é o modelo mais vendido da nova família de equipamentos. As vendas estão a crescer de tal forma que a Apple aumentou a sua produção consideravelmente.
De acordo com o relatório da Nikkei, a Apple encomendou mais 8 milhões de unidades de iPhone 11 aos seus fornecedores. Este pedido representa um aumento de produção de 10% em comparação ao ritmo de produção normal da empresa.
iPhone 11 pode ser a 'salvação' da Apple em 2019
Não é segredo que a Apple tem vindo a verificar um decréscimo acentuado na venda de iPhones. Tão acentuado que é dito que a Apple mudou o seu modelo de negócio para se focar mais em serviços de subscrição (Apple TV+, Apple Arcade, Apple News) para compensar a perda de receitas.
No entanto, o iPhone 11 está a revelar-se uma surpresa agradável para a empresa. Analistas de mercado apontam dois factores principais para o sucesso do iPhone 11: o seu preço e cor. Tal como o iPhone XR em 2018, o iPhone 11 possui uma paleta de cores variada, que ajuda a atrair mais potenciais consumidores.
O seu preço também é um factor fulcral. O iPhone 11 tem um valor base de 699 dólares, em comparação aos 749 dólares do iPhone XR. Considerando ainda as suas especificações melhoradas em relação ao modelo do ano passado, o iPhone 11 torna-se uma escolha bastante sólida para quem quer colocar uma maçã no bolso.
Editores 4gnews recomendam:
- AirPods 3 com novo design descobertos no código do iOS 13.2
- Vodafone Yorn, WTF e Moche da MEO deviam pensar em acrescentar isto no seu tarifário!
- Google Pixel 4: imagens oficiais dão nova perspetiva do smartphone