Apple atualiza iPhone 12 e iPhone 13 para não teres este problema

Bruno Coelho
Comentar

A Apple começou a disponibilizar uma nova atualização do iOS para os seus utilizadores de iPhone. Mas ao contrário do que os mais atentos podiam esperar, esta ainda não se trata do iOS 15.2.

Antes disso, a Apple disponibilizou o iOS 15.1.1 que se destina a resolver um problema que estava a afetar alguns utilizadores dos iPhone 12 ou iPhone 13. Subitamente, estes estavam a sofrer com quedas de chamadas.

iOS 15.1.1 melhora o desempenho de queda de chamadas nos iPhone 12 e iPhone 13

“O iOS 15.1.1 melhora o desempenho a nível de queda de chamadas em modelos de iPhone 12 e iPhone 13”, pode ler-se na descrição da atualização que pede pelo menos 357 MB de espaço no teu equipamento.

ios 15.1.1

Este parece ser um problema que se cinge assim aos oito modelos que fazem parte desta linha, embora só estejam a afetar alguns utilizadores. No entanto, foi um problema que notei nos últimos dias no meu iPhone 12 e é bom ver que a Apple está atenta e rapidamente o resolve.

Para teres acesso a esta atualização, vai às "Definições" do teu iPhone 12 ou iPhone 12. Escolhe a opção “Geral”, e em seguida “Atualizações de Software”. Mas caso não tenhas sofrido com este problema, podes simplesmente aguardar pela próxima versão do sistema operativo.

A Apple não avança com mais novidades para esta versão. Pelo que serve apenas para resolver este problema que afeta aquilo para o qual um telemóvel foi primordialmente comprado: fazer chamadas. Em breve chega o iOS 15.2, esse sim com promessa de várias novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.