Apple arquiva tecnologia que podia mudar a forma como trocamos mensagens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com um relatório do The Information, a Apple estava a desenvolver uma funcionalidade tipo "walkie-talkie" para troca de mensagens no iPhone. Este projeto era conhecido internamente como Project OGRS e contava com a colaboração da Intel.

Em suma, esta tecnologia permitiria a troca de mensagens mesmo em áreas em que não houvesse rede. No entanto, nem tudo seria um mar de rosas, visto que apenas poderias estabelecer contacto com pessoas que estivessem num determinado raio de alcance.

Como funciona esta tecnologia "walkie-talkie" para mensagens

Esta tecnologia permite o envio de informação através de ondas de rádio de longo alcance. Essas comunicações funcionariam na frequência de 900 megahertz.

Tudo isto seria possível graças à inclusão de um modem especifico, desenvolvido pela Intel, no interior do iPhone. Ou seja, esta funcionalidade estaria limitada por hardware, o que significa que nem todos poderiam tirar partido desta possibilidade. Se tivesses um determinado modelo, mas a pessoa que estava ao teu lado possuísse um sem esse modem, já não seria possível trocarem mensagens.

Saída do responsável pelo projeto terá significado a sua suspensão

As razões para a suspensão deste projeto não são claras. No entanto, a saída de Rubén Caballero da Apple, em abril, poderá ter significado esta suspensão, uma vez que este projeto era considerado o seu "bebé".

A fonte não descarta, no entanto, a possibilidade de a Apple voltar ao Project OGRS. Recentemente, a tecnológica comprou a divisão de modems da Intel, o que poderá revitalizar o desenvolvimento desta tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple 'mata' jailbreak com o lançamento do iOS 12.4.1
  • Vídeo mostra de forma realista como serão os novos iPhones
  • Steve Jobs ia ficar furioso! Novo iPhone Pro (11) poderá receber um Apple Pencil!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.