Apple Arcade já conta com 100 jogos no seu catálogo

António Guimarães
Comentar

Apple Arcade é a aposta da Apple no mundo do gaming para os iPhones e iPads. O serviço de subscrição atingiu recentemente 100 jogos na sua oferta de catálogo, devido aos 6 que foram adicionados hoje. Os jogos estão disponíveis para iPhone, iPad, Apple TV e alguns até no Mac.

O 6 novos jogos do Apple Arcade

  • Discolored
  • Guildlings
  • Sociable Soccer
  • UFO on Tape: First Contact
  • Takeshi & Hiroshi
  • Marble it Up: Mayhem!

Como sempre, a maioria dos jogos disponíveis no Apple Arcade são jogos independentes, não criados por grandes estúdios da indústria. Assim sendo, o Apple Arcade é uma forma de dar a conhecer o trabalho de programadores e criadores de jogos alternativos.

Destaque vai para o Discolored: Shifty Eyed, um jogo de puzzle em primeira pessoa ideal para quem gosta de resolver mistérios. Caso procures algo com mais acção tens o lindíssimo Guildlings, um jogo de aventura com um aspecto visual muito apelativo.

Este título também pode ser jogado no Mac, juntamente com o Sociable Soccer, um simulador de futebol minimalista mas bastante interessante. O Apple Arcade tem um valor mensal de 4.99€ com um período experimental de 7 dias para novos subscritores.

Google tentou atacar o mesmo mercado o mesmo com o Play Pass

Pouco tempo depois da Apple anunciar o Arcade, foi anunciado o Google Play Pass. O conceito é exactamente o mesmo, excepto que oferece acesso a centenas de jogos devido ao catálogo maior da Play Store. O valor mensal também é de 4.99€ no entanto a disponibilidade para já é apenas nos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.