Apple apresentará novo iPad Air com o smartphone iPhone SE (2022)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A todos os fãs e utilizadores da tecnológica de Cupertino trazemos boas notícias. Muito em breve, durante a primeira metade de 2022 podemos ficar a conhecer não só um novo iPhone acessível, como também a quinta geração dos tablets Apple iPad Air.

Segundo as fugas de informação mais recentes a empresa norte-americana estará a preparar o lançamento da terceira geração do seu telefone acessível, o iPhone SE que se fará acompanhar de um novo tablet, também ele relativamente acessível a chegar em breve.

Há um novo tablet Apple iPad Air a chegar em 2022

As novidades são avançadas pelo portal japonês Mac Otakara que dá conta dos planos de Cupertino para lançar a quinta geração dos Apple iPad Air. Note-se que esta é uma das fontes com provas de fiabilidade no setor mobile, facto que não deve ser menosprezado.

Este novo tablet iPadOS deve utilizar o processador Apple A15 Bionic, câmara principal traseira de 12 MP, bem como uma câmara frontal de 12 MP com objetiva grande angular e modo Center Stage. A isto soma-se um flash quad-LED na sua câmara traseira.

Por outro lado, o design do iPad Air de 5.ª geração deve ser idêntico, ou igual à atual geração. Desse modo, contamos com um ecrã de 10,9 polegadas, com o sensor Touch ID embutido no botão Home, bem como margens reduzidas e aspeto geral angular.

A 4.ª geração de iPad Air foi apresentada em setembro de 2020

Em síntese, contamos com melhorias no processador usado, bem como no software das câmaras fotográficas. Por outro lado, grande parte das caraterísticas como, por exemplo, o ecrã utilizador pode ser muito idêntico aos produtos atuais.

Aliás, o mesmo se aplicará aos esquemas de cor em que o iPad Air de 5.ª geração pode estar disponível, os mesmos que atualmente podemos encontrar na loja da Apple para a 4.ª geração. A saber, teremos o Space Gray, Silver Green, Rose Gold, bem como o Sky Blue.

Por fim, a sua apresentação pode ter lugar durante o primeiro trimestre do ano, ou durante a WWDC 2022, evento normalmente dedicado ao software da maçã. Numa nota estritamente pessoal, considero provável o lançamento deste nova geração caso também seja apresentado um novo iPhone SE (2022) durante o primeiro trimestre do ano.

Ainda assim, cumpre alertar o leitor para o caráter dúbio de algumas das fugas de informação, carecendo os pontos aqui avançados de confirmação oficial pela Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp introduz funções mais pedidas pelos utilizadores na app Android
  • Gadget inesperado da Huawei vai fazer sucesso entre as crianças e os pais
  • Realme: a marca de smartphones preço / qualidade que desafia a Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.