Apple App Store: Aplicação falsa da Alexa está a ganhar popularidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple App Store é a loja de aplicações disponível para todos os utilizadores iOS. Por conseguinte, é uma das lojas mais populares e utilizadas do mundo. Mas atenção a todos os utilizadores Apple que recentemente abraçaram a Alexa.

O Natal foi à dois dias e o número de novos utilizadores da Alexa foi enorme. Aliás, existem relatos de que os servidores da Amazon bloquearam momentaneamente, na Europa, no dia 25 de dezembro. Tal deveu-se, muito provavelmente, ao elevado número de novos dispositivos Alexa que se tentaram conectar ao mesmo tempo.

Vê ainda: Apple iPhone XR – O smartphone iOS mais vendido em novembro de 2018

Assim sendo, terão sido muitos os que procuraram pela aplicação de configuração da Alexa na Apple App Store. Mas se és um desses utilizadores deves ter em atenção a aplicação que descarregaste ou pretendes descarregar.

Aplicação falsa de configuração da Alexa está na Apple App Store

Isto porque existe uma aplicação chamada "Setup for Amazon Alexa", na Apple App Store, que é tudo menos a app oficial. A aplicação referida provém da One World Software e está a ganhar cada vez mais popularidade nesta loja.

Atualmente, a "Setup for Amazon Alexa" é a 75ª aplicação no ranking de apps gratuitas e a 6ª no top de utilidades da Apple App Store. De acordo com a 9to5 Mac, esta aplicação está a solicitar aos utilizadores o número de IP da rede e ainda o número de série do dispositivo.

Até ao momento não sabemos qual o destino das informações recolhidas por esta aplicação. Desse modo, pede-se aos utilizadores cautela extra na hora de descarregar a aplicação de configuração para o seu novo equipamento Alexa.

Até ao momento, nem a Apple nem a Amazon, teceram qualquer comentário ao sucedido. A loja de aplicações da empresa de Cupertino prima pelo cuidado na acreditação das aplicações lá disponíveis. Ainda assim, este acontecimento prova que, por vezes, no melhor pano cai a nódoa.

Por fim, referir apenas que a aplicação oficial pode ser encontrada aqui.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung poderá levar os ecrãs curvos aos smartphones intermediários

Google Pixel 3 Lite poderá chegar de forma oficial em 2019

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.