Apple lucrou mais num trimestre que a Amazon em duas décadas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple e a Amazon são tão parecidas como diferentes. As empresas ocupam, hoje, lugares pioneiros em vários indicadores sócio-económicos, mas há um que revela que a realidade vivida em ambas poderá ser muito distinta.

Com efeito, ao contrário do que se possa pensar, o primeiro trimestre deste ano foi, em termos de resultados, muito melhor para a Apple do que para a Amazon. Aliás, teve um significado ainda maior para a equipa de Tim Cook.

Vê ainda: Microsoft Cortana não desaparecerá do Windows 10, mas será diferente

Os resultados líquidos obtidos pela empresa de Cupertino, de janeiro a março do presente ano, foram de aproximadamente 13,8 mil milhões de dólares. Em contrapartida, o total conseguido pela empresa de Jeff Bezos para a mesma rúbrica, nos últimos 21 anos, foi 9,6 mil milhões da mesma unidade monetária.

Conclusão, a Apple lucrou mais num trimestre que a Amazon em duas décadas. Surpreendente?

Amazon e Apple têm tanto de parecido como distinto...

Talvez sim. Sim, efetivamente. Porém, há que ter em consideração que nem sempre será assim. Aliás, de acordo com o potencial de crescimento de ambas as companhias, a Amazon será maior que a Apple no futuro.

Essa tendência é, aliás, bastante passível de acontecer. Afinal, uma das empresas depende, essencialmente, de um único produto – smarthpones – e a outra não depende de nada, passe a expressão.

Mais do que qualquer outro aspecto, será o tempo o principal fator decisivo na concretização de todo o tipo de tais previsões. Seja como for, não é pelos resultados abordados até aqui, como é óbvio, que se possa identificar o valor de ambas as empresas.

Porque lá está, há muitos fatores que influenciam o valor de uma empresa e não será o histórico dos resultados líquidos por essa conseguidos que poderá espelha-lo da melhor maneira.

Fica, por isso atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ZenFone 5 surpreende com 90 pontos na DxOMark

LG G7 ThinQ supera o número de pré-vendas do LG G6

Xiaomi prepara smartphone especial para celebrar o 8.º aniversário

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.