A Apple e a Amazon são tão parecidas como diferentes. As empresas ocupam, hoje, lugares pioneiros em vários indicadores sócio-económicos, mas há um que revela que a realidade vivida em ambas poderá ser muito distinta.
Com efeito, ao contrário do que se possa pensar, o primeiro trimestre deste ano foi, em termos de resultados, muito melhor para a Apple do que para a Amazon. Aliás, teve um significado ainda maior para a equipa de Tim Cook.
Vê ainda: Microsoft Cortana não desaparecerá do Windows 10, mas será diferente
Os resultados líquidos obtidos pela empresa de Cupertino, de janeiro a março do presente ano, foram de aproximadamente 13,8 mil milhões de dólares. Em contrapartida, o total conseguido pela empresa de Jeff Bezos para a mesma rúbrica, nos últimos 21 anos, foi 9,6 mil milhões da mesma unidade monetária.
Conclusão, a Apple lucrou mais num trimestre que a Amazon em duas décadas. Surpreendente?
Amazon e Apple têm tanto de parecido como distinto...
Talvez sim. Sim, efetivamente. Porém, há que ter em consideração que nem sempre será assim. Aliás, de acordo com o potencial de crescimento de ambas as companhias, a Amazon será maior que a Apple no futuro.
Essa tendência é, aliás, bastante passível de acontecer. Afinal, uma das empresas depende, essencialmente, de um único produto – smarthpones – e a outra não depende de nada, passe a expressão.
Mais do que qualquer outro aspecto, será o tempo o principal fator decisivo na concretização de todo o tipo de tais previsões. Seja como for, não é pelos resultados abordados até aqui, como é óbvio, que se possa identificar o valor de ambas as empresas.
Porque lá está, há muitos fatores que influenciam o valor de uma empresa e não será o histórico dos resultados líquidos por essa conseguidos que poderá espelha-lo da melhor maneira.
Fica, por isso atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com tecnologia falada em português.
Assuntos relevantes na 4gnews:
ASUS ZenFone 5 surpreende com 90 pontos na DxOMark
LG G7 ThinQ supera o número de pré-vendas do LG G6
Xiaomi prepara smartphone especial para celebrar o 8.º aniversário
Fonte