Apple AirPods - Siri e resistência à água serão o foco das próximas versões

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple tem feito crescer o seu leque de produtos nos últimos anos. Um dos mais recentes, por sua vez, foram os Apple AirPods, os earphones wireless da empresa.

Tal como todos os produtos que lança para o mercado, os AirPods foram contestados. Contestados pelo seu design, em grande medida. Afinal, quem é que esperava gostar usar uns earphones sem fios que ora estavam dentro da orelha, ora fora.

Vê ainda: Microsoft Edge – Browser do Windows 10 ganhou novo recurso para iOS

Contudo, como tudo que a empresa norte-americana vem lançando, meses mais tarde o produto revelou-se um sucesso e, consequentemente, pensa-se já como será a próxima versão do mesmo.

Apple AirPods serão ainda mais atraentes no futuro!

Com base na informação avançada pela conceituada Bloomberg, a gigante de Cupertino já sabe até o que adicionará aos novos modelos, de 2018 e do ano seguinte. E lá está, ainda que pareçam pouco, as novidades farão toda a diferença.

Em primeiro lugar, para o ano no qual nos encontramos, é expectável que a Apple lance uns Apple AirPods com a possibilidade de comunicarem com a Siri sem necessitarem de qualquer tipo de toque. Faz sentido.

As assistentes virtuais são, cada vez mais, um fator a ter em consideração no dia-a-dia de cada pessoa, minimamente conhecedora de que possui tais recursos para tal. No entanto, a primeira versão dos earphones não foi feliz nesse sentido, uma vez que para ativar a Siri era (e é) necessário tocar num dos AirPods.

Pois bem, isso desaparecerá da versão seguinte. Porém, é o modelo de 2019 aquele que suscita ainda mais curiosidade. Uma vez que, com base na fonte da notícia, serão à prova de água.

Isso sim, seria benéfico para todos os utilizadores dos Apple AirPod. Fariam também desses um forte concorrente a todo o tipo de produtos que a eles se assemelham. Mesmo assim, quem sabe se isso não será possível implementar ainda no modelo a lançar em 2018.

Fica atento(a) às notícias aqui em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas aqui. Onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: Provavelmente o melhor vídeo “concept” deste Android

Huawei P20: Primeiras imagens mostram um pouco do smartphone

Samsung e Qualcomm anunciam parceria, rumo ao 5G e aos 7nm

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.